Mais maduro, Alonso se vê pronto para maratona de 2018 entre F1 e WEC: “Agora é a hora para fazer”

Fernando Alonso está maduro o suficiente para dividir seu 2018 entre F1 e WEC. Ao menos é assim que o bicampeão mundial, agora contratualmente ligado à McLaren e Toyota, enxerga. Segundo ele, está no momento certo para ousar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso voltou para a F1 na última segunda-feira (26). No primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona, marcou. Foi o protagonista do acidente do dia pela manhã e quem mais rodou durante a tarde. Mesmo assim, não teve como fugir do assunto Mundial de Endurance – que irá disputar com a Toyota.

 
Durante entrevista no Circuito da Catalunha, na qual estava presente o GRANDE PRÊMIO, Alonso disse que estava pronto para viver um ano de aventuras como será 2018. F1 e WEC ao mesmo tempo representam um calendário lotado para uma temporada, mas o bicampeão da F1 acredita que atingiu uma maturidade que o permite arriscar.
 
"Estou pronto. Me sinto pronto agora. Com o conhecimento que tenho na F1 de hoje, do comportamento dos carros, dos pneus, dos circuitos, acho que estou num ponto da minha carreira em que posso sentir bem. Não sei há dois anos, mas agora acho que é a hora para fazer. Creio que minha abordagem não será um problema: sempre que corro eu quero ser competitivo", afirmou.
 
Embora Alonso avalie que o momento é valioso para tentar algo tão complexo, sabe que nem tudo vai ser positivo.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Fisicamente eu estou bem. Acho que eu já fiz umas 1.000 voltas antes de entrar no carro hoje. O pessoal aqui estava de férias há um mês – eu estava guiando. Estou com o pescoço de oito ou nove GPs já e às vezes isso ajuda. Pode atrapalhar no consumo de energia, em cada voo atrasado e conexão perdida que eu vou ter esse ano", seguiu.

 
O que ele nega é que a participação em uma das categorias terá conexão direta com a outra.
 
"Não, não acho [que F1 e WEC vão influenciar]. São estilos muito diferentes de pilotagem. Vai me tornar um piloto mais completo, mas não acho que uma categoria vai ajudar outra", encerrou.
 
Os testes da F1 seguem nesta terça-feira, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, EM TEMPO REAL e 'IN LOCO'. Já a temporada do WEC começa em 5 de maio, na Bélgica.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.