Webber credita quebra de recorde de protótipos em Interlagos a novo asfalto: "A pista está espetacular"

Mark Webber virou 1mins18s349 e estabeleceu o novo recorde de protótipos em Interlagos. Para o experiente piloto da Porsche, o novo asfalto da pista foi crucial para a quebra da marca

Mark Webber estabeleceu o novo recorde do Mundial de Endurance em Interlagos. O australiano virou 1min18s349 e ao lado dos companheiros, Timo Bernhard e Brandon Hartley, comandou as duas sessões de treinos livres. Para o ex-piloto da F1, o novo asfalto deve proporcionar voltas ainda mais rápidas na classificação deste sábado (29) e a Toyota, líder do campeonato, deve continuar sofrendo por não ter o turbo.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o australiano elogiou a pista e admitiu que a Porsche foi pega de surpresa pela aderência apresentada no asfalto de Interlagos.
 
“Acho que a principal coisa que deu para notar hoje é como a pista está diferente. Está espetacular e com muita aderência. Confesso que nós fomos surpreendidos positivamente com o asfalto”, disse.
 
Webber acredita que o carro não mudou muito entre as duas sessões de treinos, apesar da diferença dos tempos, mas falou que crê em tempos ainda mais baixos no treino classificatório.
 
“Acho que não houve grande diferença no nosso carro entre as duas sessões de treinos livres. Para amanhã, é possível que os tempos estejam na casa de 1min17s, sim”, declarou ao GP.
Porsche fez o melhor tempo dos treinos livres em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)
O australiano destacou que a Toyota não vem tendo bom desempenho em Interlagos e que isso não deve mudar pela ausência de turbo nos carros japoneses.
 
“A Toyota de fato não está rápida aqui. Audi e Porsche começaram bem. O motivo é simples: eles não têm turbo. Aqui, isso faz muita diferença”, completou para o GP.
 
Toyota e Audi ainda disputam o título da temporada 2014 entre as marcas. Nos pilotos, Sébastien Buemi e Anthony Davidson, da montadora japonesa, já conquistaram o caneco.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

#GALERIA(5156,85970)

GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE

O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.

BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.

Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.

determinarTipoPlayer(“15292409”, “2”, “0”);

BOM DIA, GP

BUTTON TEM DE FICAR NA McLAREN EM 2015

O comentário de hoje tem a McLaren como ponto central. Para Flavio Gomes, a equipe deveria manter Button como companheiro de Alonso, que está chegando.

O inglês é experiente e já trabalhou com a Honda durante várias temporadas na F1.

Assista ao canal de vídeos do GRANDE PRÊMIO no UOL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.