WEC confirma inscrições de 19 hipercarros para temporada 2024. E Kubica na Ferrari

O WEC revelou a lista de carros inscritos para a temporada 2024 e a presença enorme de hipercarros no grid. Para o ano que vem, com apenas duas classes correndo, o Mundial de Endurance conseguiu juntar 37 carros

O WEC divulgou, nesta segunda-feira (27), a relação de carros inscritos para a temporada 2023. Em um campeonato que vai ser disputado por apenas duas classes, os Hipercarros e a LMGT3, foram 37 inscrições feitas.

Ao todo, são 14 fabricantes envolvidas nas duas classes, a melhor marca da história do Mundial de Endurance. Oito países têm inscrições feitas: a Itália lidera com 9, mas França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Japão, Estados Unidos e Lituânia também estão presentes.

O destaque maior ficou para o tamanho da classe de hipercarros. O carro-chefe do campeonato mundial de corridas de longa duração, que oscilou entre 10 e 12 carros em 2023, salta para 19 em 2024, com a presença de marcas famosas. Estão nela: Ferrari, a campeã Toyota, Alpine, Porsche, Peugeot, Lamborghini, BMW, Cadillac e a italiana Isotta Fraschini.

A lista oficial completa de pilotos inscritos ainda não foi divulgada e deve sair nos próximos meses, mas alguns nomes já foram confirmados. Dentre eles, Robert Kubica é uma das estrelas. O vencedor de corrida na F1 e campeão da então LMP2 salta para os hipercarros e puxa fila de um terceiro carro da Ferrari, ainda sem companheiros anunciados.

Robert Kubica é um dos destaques do grid do WEC 2024 (Foto: Alfa Romeo)

Ainda nos hipercarros, a Toyota manteve o trio campeão com Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryō Hirakawa, enquanto no outro carro chamou Nyck de Vries na composição com Kamui Kobayashi e Mike Conway. Mick Schumacher surge na Alpine, ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Charles Milesi, enquanto Daniil Kvyat é a estrela da Lamborghini. Também estão no grid dos hipercarros pilotos como Stoffel Vandoorne, Nico Müller, Loïc Duval, Jean-Éric Vergne, Paul di Resta, Will Stevens e André Lotterer.

Já na LMGT3, de 18 inscrições, também sobram algumas vagas a serem preenchidas nas próximas semanas, mas nomes como Valentino Rossi, Augusto Farfus, José María López, Grégoire Saucy e Kelvin van der Linde já estão confirmados.

A temporada 2024 do WEC vai ter oito etapas, com início no dia 2 de março, nos 1812 km do Catar. As 24 Horas de Le Mans rolam entre 15 e 16 de junho e a corrida seguinte é em 14 de julho, as 6 Horas de São Paulo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.