Alpine admite perder Schumacher para Mercedes em etapas do WEC: “Contrato claro”

Mick Schumacher vai manter uma dupla missão durante 2024: ser titular da Alpine no WEC e, ao mesmo tempo, ser reserva da Mercedes na F1. O alemão, porém, tem tudo definido sob contrato com as partes envolvidas

A temporada 2024 promete ser agitada para Mick Schumacher. Além de manter a função de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, ainda vai pilotar pela Alpine no Mundial de Endurance (WEC). As jornadas duplas, porém, já foram bem definidas entre todas as partes envolvidas.

Mick Schumacher foi confirmado pela Alpine no time dos hipercarros no WEC. O piloto de 24 anos estará ao lado dos franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxivière, Charles Milesi e Paul-Loup Chatin, e do austríaco Ferdinand Habsburg.

Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsport, afirmou que o alemão pode ser liberado caso um dos pilotos titulares da Mercedes não possa correr na F1.

“O contrato é claro, o acordo com o Mick é claro. Se eles tiver uma oportunidade para pilotar na F1 para substituir George [Russell] ou Lewis [Hamilton], ele vai para a F1”, afirmou o dirigente.

Mick Schumacher vai correr pela Alpine em 2024 (Foto: Reprodução)

O campeonato 2024 do Mundial de Endurance vai entrar em conflito com o calendário da Fórmula 1 em cinco oportunidades. Os dois certames, por exemplo, começam juntos, mas com um no Bahrein e outro logo ao lado, no Catar, no final de fevereiro. Por conta disso, a Alpine também busca um reserva no WEC.

“Um piloto reserva será conhecido em breve, mas teremos um. Se tivermos problema, encontrarmos facilmente um substituto”, pontuou Famin.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein. A presença de Mick Schumacher no evento ainda não foi confirmada pela Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.