Christensen celebra pódio duplo da Porsche e diz que já esperava Toyota forte em SP
Junto de Matt Campbell e Frédéric Makowiecki, o piloto dinamarquês finalizou a prova em terceiro, mas citou o desafio da gestão dos pneus e do tráfego em Interlagos
Michael Christensen comemorou o pódio conquistado nas 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance (WEC) com a Porsche Penske, neste fim de semana, em Interlagos. Ao GRANDE PRÊMIO, o dinamarquês, que é um dos pilotos do carro #5, disse a equipe teve de administrar bem a corrida por causa de alguns contatos com outros carros e analisou a vitória do Toyota #8. O piloto admitiu que já esperava os carros japoneses ditassem o ritmo da prova brasileira.
“Esperávamos que os Toyota fossem muito fortes e eles foram. Mas estamos felizes com o pódio duplo para nós. Foi muito bom, sobretudo se olharmos para o desempenho dos Toyota. Não temos certeza sobre as Ferrari. Elas parecem fortes em alguns momentos, mas, no final, conseguimos ser melhores do que elas”, analisou.
Relacionadas
“Mas não há dúvida de que eles [os Toyota] são muito, muito rápidos. Eles estavam na frente controlando a corrida. Devo dizer que já esperava isso. Não foi uma surpresa, para ser honesto”, admitiu o dinamarquês que, junto de Matt Campbell e Frédéric Makowiecki, finalizou a prova em terceiro.
“Tivemos alguns contatos. Fui atingido por uma traseira de um carro da GT segundo setor da pista e, sim, Laurens [Vanthoor] teve um contato com outro carro híbrido. Portanto, tivemos pequenos problemas. Mesmo assim, terminar no pódio foi muito bom”, celebrou Christensen.

Perguntado sobre o maior desafio enfrentado em Interlagos, prova que o WEC voltou a correr depois de 10 anos, o dinamarquês da Porsche foi enfático: “Os pneus e a degradação deles, além do tráfego. Se você conseguir administrar bem o tráfego, ganhará muito, mas, às vezes, você fica preso com dois carros GT brigando, sabe, e não consegue passar. Você fica esperando no meio e não pode fazer nada. Mas, sim, isso é apenas falta de sorte naquele momento da prova”, concluiu.
O Mundial de Endurance retorna de 30 de agosto a 1º de setembro em Austin, com a Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova AO VIVO e COM IMAGENS.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

