Bamber projeta “verdadeiro teste de resistência” do WEC em Austin
Earl Bamber, piloto da Cadillac, citou traçado e clima quente como obstáculos durante a Lone Star Le Mans, que tem seis horas de duração
A Cadillac é uma das três fabricantes americanas que vai competir na sexta etapa do Mundial de Endurance (WEC) na próxima semana, com a realização da Lone Star Le Mans, no Circuito das Américas, Austin, nos Estados Unidos. A prova, que terá seis horas de duração, segue o calendário após as 6 Horas de São Paulo da categoria, realizada em julho.
Para Earl Bamber, que vai pilotar o Cadillac V-Series.R #2 junto de Alex Lynn na categoria dos hipercarros, a prova é uma das mais desafiadoras do calendário. “Austin é uma pista muito técnica, muito difícil de acertar. Há muitos décimos a serem encontrados pelos pilotos que exploram as curvas. Nós não pilotamos muito lá, então é uma pista difícil de dominar. Mas é um desafio”, afirmou o neozelandês ao site oficial do WEC.
A Cadillac, que fechou parceria com a Jota para 2025, ocupa a sétima posição no Mundial de Equipes, com apenas 14 pontos somados, já que disputa a temporada completa com apenas um carro, enquanto Bamber é o 13º no campeonato. O #2 também será o único dos 36 carros da categoria com apenas dois pilotos. Todo o restante do grid terá três pilotos à disposiçao para as seis horas de prova.
Apesar do desafio, Bamber elogiou a prova e disse que a corrida será boa para o público. “O primeiro setor é, de longe, o meu favorito. Você tem aquela subida enorme até a curva 1 e, em seguida, a grande descida que leva ao que é realmente uma recriação das curvas Maggots e Becketts de Silverstone. É incrível estar ao volante ou ver das arquibancadas. Austin é um lugar muito legal”, afirmou.
O piloto citou o clima quente do Texas e também afirmou que espera aprender com as orientações dos colegas da Cadillac que disputam o IMSA SportsCar.
“A pista é superdesafiadora e vai estar quente, então será uma verdadeira corrida de resistência para os carros e os pilotos ao volante. Depois de testar lá, estaremos bem preparados e poderemos contar com a ajuda de nossos colegas americanos, com base no que eles sabem”, concluiu.
O Mundial de Endurance (WEC) passa por uma pausa e só retorna no dia 1º de setembro com a Lone Star Le Mans, corrida de 6 horas que acontece no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.