Drugovich, Nasr e mais: WEC divulga lista de inscritos nas 24H de Le Mans com 6 brasileiros

Felipe Drugovich e Felipe Nasr são os representantes brasileiros na classe principal do WEC em Le Mans. Daniel Serra, Daniel Schneider, Augusto Farfus e Dudu Barrichello também participam da tradicional prova

O Mundial de Endurance (WEC) divulgou nesta segunda-feira (3) a lista de inscritos na edição de 2025 das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. Até o momento, seis são os pilotos confirmados com a licença brasileira, entre eles o vencedor das 24 Horas de Daytona, Felipe Nasr, Augusto Farfus e Felipe Drugovich.

Na prática, na verdade, são sete brasileiros, já que Custodio Toledo também está inscrito na competição na classe LMGT3, com o #150 da equipe Richard Mille AF Corse. Contudo, ele correrá com a licença dos Estados Unidos emitida pelo IMSA.

Ao todo, serão 21 carros na classe principal, a dos hipercarros, 17 na LMP2, que é exclusiva de Le Mans, e 24 na LMGT3. Algumas equipes, no entanto, ainda não definiram o line-up completo para a corrida que acontece em 14 de junho.

Nos hipercarros, Nasr dividirá o volante do Porsche Penske #4 com britânico Nick Tandy, enquanto o terceiro piloto ainda será anunciado. Já Drugovich conduzirá o Cadillac Whelen #311 ao lado de Jack Aitken e Frederik Vesti, que este ano entra no lugar de Pipo Derani no time.

Na LMP2, Daniel Schneider competirá no #23 da United Autosport junto com os britânicos Olivier Jarvis e Benjamin Hanley. Já na LMGT3, Dudu Barrichello, estreante no WEC em 2025, está confirmado na Racing Spirit of Leman guiando o Aston Martin #10.

Laurens Vanthoor, Nick Tandy e Felipe Nasr celebram vitória nas 24H de Daytona (Foto: Porsche)

O americano Derek Deboer e o francês Valentin Hasse Clot serão os companheiros do filho do ex-piloto de F1, Rubens Barrichello. O veterano Augusto Farfus, por sua vez, assumirá o BMW #31 da The Bend Team WRT e terá a companhia de Timur Boguslavskiy e Yasser Shahin.

Por fim, Daniel Serra estará na Ferrari 296 #57 da equipe Kessel Racing, também na LMGT3. Até o momento, Takeshi Kimura está confirmado ao lado do brasileiro.

Esta será a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans. No ano passado, a vitória ficou com a Ferrari #50 de Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. Outro nome de peso também confirmado para a corrida é Valentino Rossi, multicampeão da MotoGP que estreou no WEC no ano passado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Robert Kubica e Alessandro Pier Guidi travam duelo até o fim e completam pódio triplo da Ferrari (Vídeo: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.