Conway se lesiona em acidente de bicicleta e está fora das 24 Horas de Le Mans

Mike Conway sofreu lesões na clavícula e na costela após acidente de bicicleta. Piloto inglês será substituído por José María López, que dividirá o Totota #7 com Nyck de Vries e Kamui Kobayashi

Um dos vencedores das 24 Horas de Le Mans em 2021, o inglês Mike Conway não disputará a prova pela primeira vez desde 2014. O piloto sofreu lesões na clavícula e na costela após um acidente de bicicleta e não poderá fazer parte do carro #7 da Toyota, junto de Nyck de Vries e Kamui Kobayashi, na prova que acontece entre os dias 15 e 16 de junho.

O substituto será o argentino José María López, que curiosamente venceu Le Mans ao lado de Conway em 2021, além de levantar dois títulos do WEC. ‘Pechito’ era titular da Toyota até ser substituído nesta temporada pelo neerlandês Nyck de Vries. Até aqui, competiu pelo Lexus da Akkodis ASP na classe LMGT3 junto de Takeshi Kimura e Esteban Masson.

O anúncio da Toyota, que aconteceu nesta sexta-feira (7), veio apenas dois dias antes do teste oficial das 24 Horas de Le Mans, que está programado para o domingo. O curioso é que a montadora japonesa optou pela experiência ao trazer López, em vez de dar uma oportunidade a Ritomo Miyata, que é o reserva e piloto de testes oficial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Toyota #7 terá o retorno de ‘Pechito’ López (Foto: Toyota)

A Akkodis ASP, por sua vez, ainda não anunciou quem entrará no lugar de López nos testes e nas 24 Horas de Le Mans.

A 92ª edição das 24 Horas de Le Mans acontecem no Circuit de la Sarthé, na França, entre os dias 15 e 16 de junho, com transmissão do GRANDE PRÊMIO no canal do YouTube. Serão seis brasileiros divididos em duas categorias diferentes na pista francesa: Felipe NasrPipo Derani Felipe Drugovich estão nos hipercarros, enquanto Augusto FarfusNicolas Costa Daniel Serra correm na LMGT3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.