Bovy fala que “sentiu um pouco de Senna no carro” em Interlagos: “Queria ir bem aqui”

Ao GRANDE PRÊMIO, Sarah Bovy revelou que ser rápida na classificação passou a ser meta desde que soube que o WEC retornaria a Interlagos, pois essa era uma das maiores habilidades de Ayrton Senna

A pole-position de Sarah Bovy nas 6 Horas de São Paulo fez o público presente no circuito de Interlagos levantar para aplaudir de pé, e o resultado era, na verdade, um desejo pessoal para a pilota belga representante das Iron Dames. Ao GRANDE PRÊMIO, Bovy revelou que queria ir bem na classificação deste sábado (13) porque esta era uma das maiores habilidades do ídolo, Ayrton Senna.

Sarah levou o Lamborghini rosa #85 para a hiperpole com o tempo mais rápido, mas ainda teve gordura para queimar, cravando a melhor marca da classe LMGT3 em 1min34s413, 0s391 mais rápido que o segundo colocado, o Porsche #92. Ao GP após a sessão, revelou que o objetivo de ir bem no sábado em Interlagos foi traçado desde o momento em que soube que o Mundial de Endurance (WEC) retornaria ao Brasil.

Relacionadas

“Foi muito especial”, começou Bovy. “Cresci com um pôster do Senna na parede do meu quarto. Claro, fui inspirada por ele, foi um dos meus ídolos, então queria chegar aqui e ir bem. Ayrton era muito famoso pelas habilidades em classificações. Sabia que tinha de ir bem. E hoje senti um pouco dele comigo dentro do carro”, revelou.

A pole, porém, não foi um trabalho solitário de Bovy, por mais que a disputa seja responsabilidade dos pilotos nível bronze, de acordo com o regulamento da categoria. Mesmo do lado de fora, Michelle Gatting e Rahel Frey foram cruciais nas dicas para a companheira acertar o trecho mais clássico do traçado: o S do Senna.

Sarah Bovy era a aposta das companheiras para a briga pela pole em Interlagos (Foto: Javier Jimenez/DPPI)

“Falei um pouco com uma das minhas colegas de equipe antes da classificação sobre como fazer o ‘S’ porque estava com um pouco de dificuldades ontem, então peguei bons conselhos”, salientou. “Trabalhamos juntas nisso e acho que fiz um bom traçado”, continuou Sarah.

Bovy ainda comentou sobre as expectativas para a corrida. De acordo com a titular do carro #85, vai ser preciso fazer uma “corrida perfeita” para vencer em Interlagos.

“Mostramos que podemos brigar pelas primeiras posições. Mas vencer no WEC é extremamente difícil. Então, se quisermos vencer amanhã, é preciso fazer uma corrida perfeita. Mas confio na equipe e nos meus companheiros. Estamos em um bom momento e vamos fazer isso acontecer”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 6 Horas de São Paulo com Victor Martins, João Pedro Nascimento, Pedro Luis Cuenca, Luana Marino, Bernardo Castro, Kaio Esteves, Vicente Soella, Carol Vergílio e Rodrigo Berton. A equipe de transmissão terá Matheus Pinheiro na narração e comentários de Bruno Taiar e Ricardo Arcuri. No domingo (14), a GPTV, o canal 1 no YouTube, começa a exibição das 6 Horas de São Paulo às 11h, com largada prevista para as 11h30.

(Entrevista feita por Matheus Pinheiro e Ricardo Arcuri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.