Toyota aposta em continuidade e repete escalação dos carros #7 e #8 no WEC 2025
A equipe anunciou a manutenção de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries no protótipo #7 e Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa no carro #8
A Toyota confirmou a manutenção dos trios de pilotos dos carros #7 e #8 para a temporada 2025 do Mundial de Endurance (WEC). A equipe continuará com Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries no protótipo #7 e Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa no carro #8 — que venceu as 6 Horas de São Paulo — da montadora japonesa.
A equipe japonesa venceu as 8 Horas do Bahrein e confirmou o título do Mundial de Marcas em 2024. A temporada também ficou marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Pela primeira vez, três equipes diferentes conquistaram o Mundial de Pilotos, Construtores e as 24 Horas de Le Mans: Porsche, Toyota e Ferrari.
“Temos uma line-up com pilotos de ponta em ambos os carros e estou feliz por fazer parte dela novamente em 2025”, Kobayashi. “O espírito de equipe e a cooperação entre todos os pilotos, e a equipe em geral, crescem a cada corrida e a cada temporada”, completou o japonês.
Conway e De Vries também expressaram sua satisfação em permanecer juntos como uma equipe. O neerlandês enfatizou como eles estão “determinados a continuar lutando por vitórias e campeonatos”.
Os pilotos do carro #8 também agradeceram a Toyota e falaram sobre a grandeza da equipe no WEC.
“Esta equipe é uma grande parte da minha família. Cresci perto da Toyota porque minha família tem uma concessionária Toyota há mais de 50 anos, e me lembro de ter tirado uma foto ao lado do GT-One no Salão do Automóvel de Genebra quando eu era criança. É incrível fazer parte da equipe desde a primeira temporada em 2012, tendo alcançado muitos bons resultados nesse período”, disse Buemi.
“Estou muito feliz por continuar com a Toyota e sou grato à equipe e à Toyota pela oportunidade. No carro #8, a temporada de 2024 não foi ideal e, apesar de termos entrado na temporada como campeões e com esperanças para as 24 Horas de Le Mans, as coisas nem sempre saíram jeito que esperávamos. Mas estamos muito motivados e eu realmente acredito na equipe. Estou muito animado para disputar outro campeonato e Le Mans juntos em 2025″, acrescentou Hartley.
“É claro que nosso objetivo é vencer Le Mans e o campeonato, embora este seja mais um ano desafiador com a entrada de outro novo fabricante na classe dos hipercarros. Mas sabemos que temos o potencial e o espírito de equipe para conseguir isso. Graças ao apoio da Toyota e de nossos parceiros, estou confiante de que seremos fortes e estou ansioso para fazer parte disso”, concluiu Hirakawa.
A temporada 2025 do WEC começará no Catar, no final de fevereiro de 2025. Ao todo, serão oito etapas até novembro, inclusive com as 6 Horas de São Paulo. As 24 Horas de Le Mans acontecerão entre os dias 14 e 15 de junho, na França.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.