Stevens vê 1ª vitória como “comprovação” para Jota um ano após entrada nos hipercarros

Primeira vitória da Jota nos hipercarros do WEC veio cerca de um ano após a primeira corrida na classe, justamente em Spa. Segundo Will Stevens, o triunfo serve como uma comprovação do crescimento da equipe no período

Pouco mais de um ano depois de decidir entrar nos hipercarros do WEC, após um histórico de sucesso na classe LMP2, a Jota enfim conquistou sua primeira vitória na categoria nas 6 Horas de Spa — a primeira de um time privado desde a introdução da classe em 2021 — do último fim de semana. Com Callum Ilott e Will Stevens ao volante do Porsche 963 #12, a equipe triunfou justamente na pista em que fez sua estreia entre os carros principais em 2023.

Celebrando bastante a vitória, que veio ao fim de uma prova estendida após uma longa bandeira vermelha por batida forte entre Earl Bamber, da Cadillac, e Sean Gelael, da BMW, Stevens ressaltou o feito da equipe um ano depois de correr nos hipercarros pela primeira vez, também em Spa.

“Foi muito louco. No início do fim de semana, nos lembramos do ponto em que estávamos um ano atrás”, destacou Stevens. “Ver o quão longe chegamos como equipe, o quanto crescemos e aprendemos, e obviamente depois do resultado que conseguimos, é uma comprovação para todas as pessoas na equipe”, elogiou.

“A quantidade de trabalho que é feita por cada um dos membros da equipe é incrível. Nenhum time merece isso mais do que eles. Eles trabalham duro demais, e fico muito orgulhoso por poder dar a eles esse resultado”, comentou.

Will Stevens e Callum Ilott conquistaram primeira vitória da Jota nos hipercarros do WEC (Foto: WEC)

Stevens, que teve como companheiros António Félix da Costa e Yifei Ye em 2023, viu a Jota completar a estreia em Spa, no ano passado, no sexto lugar. Em 2024, entretanto, uma parada de Ilott pouco antes da bandeira vermelha colocou a equipe em posição de vantagem, mas a execução precisou ser perfeita para garantir o primeiro lugar na bandeirada.

“Todo mundo estava com a equipe no fim de semana, todos os parceiros, e foi uma etapa especial. Estou orgulhoso de fazer parte disso desde o início. Esse resultado já estava chegando. Sempre disse que, quando conseguíssemos executar uma corrida perfeita, estaríamos na frente. E fizemos isso”, pontuou.

Will admitiu que houve uma pitada de sorte na vitória, justamente pela parada mais cedo em relação aos outros, mas disse que também é necessário ter competência para aproveitar os momentos em que a sorte sorri dentro do esporte.

Stevens e Ilott celebraram bastante no pódio de Spa (Foto: WEC)

“Tivemos um pouco de sorte no caminho, mas acredito firmemente que você precisar criar sua própria sorte nesse jogo. E conseguimos isso. Quando você tem [sorte], precisa estar lá para aproveitar”, completou Stevens.

A próxima etapa do WEC 2024 será a tradicional disputa das 24 Horas de Le Mans, prevista para acontecer entre os dias 15 e 16 de junho. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as etapas da temporada AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.