Com desistência de campeão, Erick Goldner vira piloto virtual oficial da Crown Racing

Luiz Felipe Tavares venceu o processo seletivo promovido pela Crown Racing em conjunto com a W2 Racing na plataforma iRacing nesta semana, mas declinou do programa um dia depois. Erick Goldner, segundo colocado e já vinculado à Academia Shell Racing, assumiu a vaga como o primeiro piloto de automobilismo virtual da equipe da Stock Car

Erick Goldner é o novo piloto de automobilismo virtual escolhido no processo seletivo da Crown Racing, equipe da Stock Car, em conjunto com a W2, da Stock Light, na plataforma iRacing. Ocorre que Luiz Felipe Tavares, que venceu as duas provas da seleção, em Interlagos e Daytona, esta na noite da última terça-feira, declinou do projeto somente pouco mais de um dia depois de ter conquistado o título. Tavares alegou compromissos anteriores nesta quinta-feira para desistir da chance de fazer parte da equipe. Assim, Goldner, que terminou na segunda colocação, herdou a vaga. O mineiro de 34 anos, radicado em Brasília, já é vinculado à Academia Shell Racing como o primeiro piloto de automobilismo virtual.

Quarto colocado em Interlagos e segundo em Daytona — perdendo a vitória nesta prova para Tavares apenas nos metros finais —, Goldner acumulou 45 pontos nas duas etapas. O piloto ficou rigorosamente empatado com o terceiro colocado no campeonato, Luizinho Gonzaga, que obteve os mesmos resultados de Erick, mas em pistas inversas: segundo em Interlagos e quarto em Daytona.

Só que, como nenhum dos dois chegou a marcar poles, foi aplicado o quarto critério de desempate para definir quem herdaria a vaga deixada por Tavares. Foi aí que Goldner levou a melhor por ter andado 15 voltas em primeiro lugar, o que aconteceu na etapa de Daytona. Gonzaga, por sua vez, não chegou a assumir a ponta em nenhuma vez nas duas provas.

Erick Goldner herdou a vaga de primeiro piloto de automobilismo virtual da Crown Racing (Foto: Ferrari Promo)

O novo piloto de automobilismo virtual da Crown Racing ressaltou o profissionalismo, sobretudo ao pedir aprovação da Shell, para poder participar do processo seletivo, e falou sobre a honra de poder representar uma equipe da Stock Car.

“Quando foi lançada a seletiva da Crown e da W2, tive o cuidado de verificar com a Shell se poderia participar, e eles imediatamente me incentivaram. Fico muito contente em unificar os patrocínios e ser também o primeiro representante oficial de times da Stock Car em automobilismo virtual”, declarou o mineiro.

“A seletiva está sendo um sucesso, e estão aí os números de audiência para comprovar. Estou ansioso para participar de um fim de semana de evento da Stock Car e da Stock Light e interagir com meus novos companheiros na pista”, acrescentou o futuro companheiro de equipe de Átila Abreu, Galid Osman — os dois patrocinados pela Shell na Stock Car — e Julio Campos.

Chefe da Crown, Duda Pamplona não escondeu a chateação com a desistência de Tavares, mas, ao mesmo tempo, saudou a chegada de Goldner à equipe.

“Além de velocidade e desempenho nas corridas, Erick Goldner mostrou profissionalismo e, ao ingressar na seletiva, verificar se havia algum impedimento em desfrutar do prêmio (o que, infelizmente, nem todos fizeram). Por esses motivos, ele é muito bem-vindo às famílias Crown Racing e W2 Racing, e estamos ansiosos para tê-lo conosco nas pistas reais e virtuais”, comentou o carioca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.