Daniel Mageste vence primeira prova da fase final da seletiva Crown no Automobilista

Como uma verdadeira corrida da Stock Car, a primeira etapa do processo seletivo promovido pela equipe Crown Racing em conjunto com a W2 na plataforma Automobilista foi imprevisível e bastante movimentada. Prevaleceu a estratégia cerebral adotada por Daniel Mageste. Eraldo Silva e Lorenzo Roth completaram o pódio

A abertura da fase final da seletiva promovida pela equipe Crown Racing, da Stock Car, em conjunto com a W2, da Stock Light, na plataforma Automobilista, começou na noite da última terça-feira (26) com uma corrida de 50 minutos realizada na pista virtual de Interlagos. Depois de um treino classificatório bastante apertado, com todos os 26 finalistas separados por apenas 1s3, em cenário muito comum na Stock Car, a prova foi marcada pela variedade de estratégias, ultrapassagens, trocas de liderança e imprevisibilidade. No fim, prevaleceu a tática cerebral do vencedor, Daniel Mageste. Eraldo Silva e Lorenzo Roth completaram o top-3 da primeira disputa.
 
A pole ficou com Tadeu Costa, com Mageste dividindo a primeira fila. Em seguida, largaram Eraldo Silva e Wellington Gandin na segunda, com Diego Corseuil e Lorenzo Roth completando a lista dos seis primeiros. 14 pilotos foram separados por menos de 1s.
 
Ao longo da prova, assim como acontece na Stock Car, os pilotos puderam fazer o uso do botão de ultrapassagem. Outro recurso, que certamente ampliou o leque estratégico, foi a obrigatoriedade de duas paradas nos boxes.
Daniel Mageste venceu a primeira etapa da fase final da seletiva Crown no Automobilista (Foto: Ferrari Promo)
Mesmo largando em segundo, o grande protagonista da corrida foi Mageste. O piloto, com ampla experiência em automobilismo virtual, esboçou um ataque ao pole, mas procurou evitar o contato em Tadeu Costa no S do Senna e acabou caindo para terceiro, superado por Corseuil. Em seguida, Daniel travou duelo com Eraldo, que trocaram posição com a ajuda do push-to-pass, mas o piloto do carro #02 acabou levando a melhor.
 
Já os líderes Tadeu Costa e Diego Corseuil se tocaram. Pior para o pole, que foi punido com um drive-through e teve de fazer uma prova de recuperação. Mageste aproveitou o bom ritmo, mas também a estratégia mais cerebral, para levar a vitória em Interlagos. Eraldo Silva terminou em segundo, enquanto Lorenzo Roth, com uma estratégia de arriscar um pit-stop mais curto na primeira parada, fechou o pódio.
 
Tadeu Costa foi o quarto, seguido por Renato Turelli. Rogério Santos Neto foi o sexto, com Renan Oliveira, Diogo Garcia, João Brito e Matheus Machado completando o top-10.
 
Daniel vibrou com a conquista e a dedicou ao avô, falecido recentemente. “É uma honra participar dessa prova, e tenho de parabenizar meus colegas no pódio. Tenho 18 anos de AV. Isso faz meu sonho de piloto nascer e amadurecer, depois comecei no kart amador, no kartismo e na Fórmula Inter”, comentou.
A Crown Racing abriu a fase final da seletiva na plataforma Automobilista em Interlagos (Foto: Ferrari Promo)
“No início, Diego e Tadeu estavam muito agressivos, dando porta com porta, e achei que poderia sobrar. Queria ficar à frente deles, especialmente do Tadeu, que tinha um ritmo muito forte na corrida. Aí os dois se enroscaram, e felizmente estava rápido para seguir”, disse o vencedor.
 
“Semana passada, minha família perdeu o patriarca, então é especial dedicar essa vitória ao meu avô, Manuel Mageste. Seu lema era ‘agradecer, aceitar e levar’. E isso consegui hoje”, se emocionou o piloto.
 
Duda Pamplona, chefe da Crown Racing, destacou o nível técnico da prova e também a emoção expressada pelo vencedor.
 
“A corrida foi supermovimentada. Parabéns ao Daniel, Eraldo e Lorenzo. Muito legal ver o piloto empenhado em guiar e ainda elaborar sua estratégia. Foi incrível ouvir o depoimento do Daniel depois da corrida e perceber o tanto que estava emocionado. É isso o que buscamos: a paixão. Estou muito contente com o resultado da etapa, os números de audiência foram expressivos, e tenho certeza que teremos dois grandes pilotos representando nossos times Crown e W2”, declarou.
 
A segunda prova da fase decisiva da seletiva da Crown Racing para a plataforma Automobilista, que usa os carros da Stock Car, acontece em 9 de junho e vai ser disputada na pista de Goiânia.

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.