Erick Goldner coloca Shell na liderança em abertura de nova competição nos eSports

O mineiro de Juiz de Fora radicado em Brasília iniciou a primeira rodada dupla do Masters of Track Pro 2020 com corridas em que terminou em segundo e quarto lugares em Watkins Glen

Erick Goldner está de volta à ativa. Após algumas semanas de férias das competições do automobilismo virtual, o mineiro de Juiz de Fora e membro da Shell e também piloto das equipes Crown Racing e W2 Racing para os eSports, iniciou nova competição nesta semana. E na posição em que se habituou a ocupar neste 2020 dourado: a liderança.

A competição da vez é o Masters of Track Pro 2020, que abriu o campeonato com uma rodada dupla realizada na pista de Watkins Glen, nos Estados Unidos. Com acerto aberto, a disputa promovida pela iRacing Brasil é disputada com modelo Porsche 911 GT3 Cup, modelo que Goldner, campeão do Masters of Track, está acostumado a pilotar no automobilismo virtual.

ESPORTS; ERICK GOLDNER; AUTOMOBILISMO VIRTUAL;
Erick Goldner somou pontos importantes e está na liderança do campeonato (Foto: Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nesta semana, o piloto radicado em Brasília garantiu dois top-5. Na primeira corrida, depois de ter perdido suas melhores tentativas de volta rápida na classificação, Goldner largou em sétimo. O competidor evoluiu ao longo da prova de 30 minutos de duração, escalou o pelotão e, na metade da corrida, já estava em segundo. No fim das contas, Erick recebeu a bandeirada com menos de 1s de desvantagem para o dono do triunfo, Eduardo Borgert.

O regulamento, que compreende a inversão do grid para os dez primeiros da corrida 1 no alinhamento inicial da segunda, fez com que Goldner largasse em nono na corrida 2. Inteligente, o mineiro fez uma prova do jeito que está acostumado: cerebral, o competidor evitou os incidentes à sua frente e, logo na primeira volta, já era o quarto colocado quando houve o acionamento da bandeira amarela.

Na relargada, o piloto da Shell subiu para terceiro e, pouco depois, já estava disputando a liderança, em embate com mais dois pilotos. O ritmo do líder, um pouco mais lento, permitiu a aproximação de mais três competidores, que formaram um pelotão de seis carros, o que proporcionou cenários como jogo de vácuo e três carros alinhados lado a lado.

ESPORTS; ERICK GOLDNER; AUTOMOBILISMO VIRTUAL;
Erick Goldner entre o pelotão de carros em disputa em Watkins Glen (Foto: Ferrari Promo)

Na volta final, Goldner caiu para quinto, mas ganhou uma posição depois do choque de um adversário no guard-rail e cruzou a linha de chegada na quarta colocação, a somente 0s8 do vencedor.

“A primeira bateria foi uma questão meio atípica”, comentou o piloto. “Queimei as voltas da classificação e saí de sétimo, então, tive de vir trabalhando para conseguir as posições, mas o pessoal também saiu ‘se matando’, o que facilitou um pouco. No fim, tinha alguma diferença para o bloco de trás e fui ao meu limite para forçar o ritmo, tirei a diferença para o líder, mas não tive como atacar pela vitória”, explicou.

“Na segunda, foi uma questão de sobrevivência. Já vinha como o segundo na primeira prova, então, corri um pouco pelos pontos. É diferente quando o piloto abandona na primeira e vem sem nada a perder. Logo, pensei no campeonato, e o quarto lugar foi show de bola para os pontos e fundamental para sair na liderança”, destacou o ponteiro da tabela.

“Agradeço ao pessoal da Shell, Crown e W2 Racing pelo apoio ao longo do ano e espero representá-los bem novamente neste campeonato”, complementou Erick.

A soma dos resultados da rodada dupla mostra Erick Goldner como líder do campeonato, que compreende mais cinco etapas. A próxima jornada da competição está marcada para 5 de outubro e vai ser disputada na pista inglesa de Oulton Park. Antes, no primeiro dia do décimo mês, o mineiro vai competir a bordo de um LMP2 na abertura do P1Speed Sports Car Championship com a etapa no circuito de Suzuka.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.