FIA anuncia parceria com IESF para combate a abusos virtuais nos eSports

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, anunciou acordo com a Federação Internacional dos eSports para começar trabalho em conjunto contra abusos virtuais

Se na relação com a Fórmula 1 o fim de ano da FIA (Federação Internacional de Austomobilismo) é conturbado, em outras frentes o órgão costura novas parcerias. Nesta terça-feira (12), a FIA anunciou o acordo com a IESF (Federação Internacional de eSports, na sigla em inglês) para o combate ao abuso em ambiente virtual nos esportes disputados online.

O acordo foi costurado após reunião decisiva em Busan, na Coreia do Sul, e estabeleceu o que as partes entendem como parâmetros efetivos para responder a casos de abusos online e regras para todos os envolvidos, bem como um programa conjunto de educação para competidores e torcedores.

“Recebemos enormemente bem o apoio da IESF à nossa missão de jogar o abuso online para fora do esporte”, afirmou Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade.

“A IESF se coloca como uma parceira crucial, que sintetiza conectividade e tudo que inclui através dos eSports e do campo digital”, seguiu.

eSports é assunto que a FIA enxerga com carinho (Foto: Reprodução)

“Juntos, ligados pela colaboração e comprometimento a agir, seguimos dedicados a pavimentar a estrada para um ambiente virtual mais seguro e respeitoso para todos”, finalizou.

O acordo é parte da campanha Unidos Contra o Abuso Online, da FIA, que tem sido tratada como o projeto de estimação de Ben Sulayem desde que assumiu o comando da entidade – bem como, para Jean Todt, foi o programa de segurança nas ruas. Ben Sulayem tenta fazer com que outros órgãos esportivos dos maiores do mundo, como FIFA, COI e World Athletics, entrem juntos nos próximos anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Melhores do Ano 2023 + GRANDE ANÚNCIO | Paddock GP #359
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.