As pinturas do futuro: como vão ficar os desenhos dos carros da Fórmula E na próxima geração

A partir da temporada 2018/19, a quinta da história da categoria, a Fórmula E passa a ter na pista o GEN2: a nova geração de monopostos. Diferente de tudo que já se viu no esporte, o novo carro já tem algumas pinturas anunciadas e tantas outras projetadas.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim de janeiro, a Fórmula E lançou as primeiras imagens do carro 'Estilo Batman': a segunda geração de monopostos da categoria. Demorou mais de um mês até que, na semana passada, a categoria mostrou o carro 'de corpo presente', durante o Salão do Automóvel de Genebra. A resposta foi rápida, com algumas equipes divulgando as pinturas atuais ou esperadas para a temporada vindoura casadas à nova máquina.

 
O GEN2, que entra em vigor na temporada 2018/19, é diferente de tudo que já foi feito em termos de monoposto. Com as novas baterias produzidas pela McLaren e que permitirão que os pilotos comecem e terminem as provas com apenas um carro, o novo chassi conta com um Halo, asas traseiras extensas e altas que vão além das rodas. Há também um enorme difusor. 
A pintura da Audi no novo carro, demonstrada pela própria equipe (Foto: Audi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desenho das asas é bastante diferente e agressivo: além do futurismo da parte traseira, o trecho dianteiro tem uma cobertura que em muito se assemelha a carros LMP1. Isso tudo conforme o GRANDE PRÊMIO avaliou no lançamento do carro.

 
Na preparação para o eP de Punta del Este, o GP traz as pinturas já confirmadas pelas equipes com aquelas imaginadas pelo designer Dennis Schmidt para o site inglês 'Between Racing Lines'.

A demonstração oficial mais interessante é aquela da Nissan. Ainda fora do campeonato, a marca japonesa irá receber a estrutura que até esta quarta temporada abriga a Renault – as duas fábricas são braços do Renault-Nissan Alliance. O grupo francês quer foco na F1, então é a Nissan quem vai assumir as rédeas do projeto da FE. E agora o público sabe como será a aparência do monoposto.

A pintura da Nissan (Foto: Nissan)

Outra equipe que teve a nova pintura registrada pelos canais oficiais foi a Dragon, que carrega um carro vermelho e outro branco para diferenciar ambos. Segundo as imagens mostradas, o plano seguirá o mesmo. 

Uma das pinturas da Dragon (Foto: Dragon)

Duas das maiores fábricas do mundo, BMW e Mercedes entram na FE como equipes de fábrica nos próximos dois anos – a BMW provavelmente assumindo a Andretti, de quem é parceira. Com as artes desenvolvidas por Schmidt, os dois carros podem ser adiantados.

BMW (Arte: Dennis Schmidt/Between the Racing Lines)

Todas as outras equipes estão abordadas na galeria abaixo:

#GALERIA(8326)

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.