FE

Burocracia impede corrida em Lugano, mas chefe da F-E garante que Suíça vai estar no calendário no futuro

Um processo burocrático demorada acabou tirando de Lugano as chances de sediar a primeira corrida na Suíça em mais de seis décadas - ao menos por enquanto. O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, garantiu que a Suíça vai ter seu eP logo mais
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Simona de Silvestro (Foto: F-E)
A Suíça ainda não está fora do páreo para receber uma prova no futuro, mas o eP de Lugano que estava em vias de ser finalizado para 7 de maio de 2016 - ainda nesta temporada - passou a ser carta fora do baralho. Quem confirmou foi o diretor-geral da FEH, Alejandro Agag.
 
A corrida suíça era vista como um cobertor para a temporada da F-E, especialmente após a corrida na alemã no aeroporto desativado de Tempelhof ficar a perigo por conta do uso do local para fins humanitários. Só que o processo em Lugano caiu por terra. Segundo Agag, um caso de burocracia atrapalhou.
A pista projetada para Lugano (Foto: Reprodução)
"Houve uma comunicação oficial. Precisávamos trabalhar muito nas ruas, então isso significou que tínhamos de passar por uma consulta pública. Retardou o processo e não conseguimos cumprir com o deadline. Foi um processo burocrático", disse à revista inglesa 'Autosport'.
 
Para a sequência, no entanto, embora Agag diga não saber o que os organizadores da prova em Lugano farão, a cidade de Zurique já está pleiteando uma corrida. E garantiu: a F-E vai correr na Suíça.
 
"Realmente queremos correr na Suíça e agora temos mais tempo. Vamos conseguir. Estou convencido que vamos - o conselho mudou a lei para a F-E poder correr. Isso é enorme", encerrou.
 
Caso de fato aconteça na terceira temporada da categoria ou adiante, será o primeiro evento de automobilismo no país desde 1954. O esporte foi proibido na Suíça após o grande desastre das 24 Horas de Le Mans de 1955.
 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ