Com novos donos, DS Virgin demite chefe e se aproxima de acordo para usar motor da Audi em 2018/19, diz site

Chefe da DS Virgin desde 2014, Alex Tai não esteve presente na etapa alemã da Fórmula E. Site aponta, ainda, que saída do inglês foi anunciada em reunião às pressas antes do eP de Berlim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da DS Virgin desde a sua fundação, em 2014, Alex Tai se despedirá da equipe em breve, de acordo com o site ‘e-racing365’. Tai não esteve presente nos boxes do eP de Berlim, ao passo que as operações da sua esquadra foram chefiadas pelo diretor de tecnologia Sylvain Filippi.

As informações dão conta, ainda, de que executivos da DS Virgin foram informados da saída do diretor-chefe em uma reunião feita às pressas no circuito montado em Tempelhof. A equipe porém, não aceitou comentar a questão.

Rumores indicam mudança no comando da DS Virgin (Foto: DS Virgin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A saída de Tai vem em sequência à parceria entre a DS Virgin e Envision Energy. A companhia chinesa — que ambiciona tornar-se uma construtora da Fórmula E — adquiriu ações da equipe inglesa e tem planos de participar ativamente, junto aos subordinados de Richard Branson, do desenvolvimento tecnológico da equipe.

Além da mudança no comando, a equipe mudará também o seu fornecedor de unidades de força. Espera-se que, após o fim de semana de corridas em Nova Iorque, a DS Virgin anuncie a parceria com a Audi para o fornecimento das peças.

"A eletrificação do sistema de transporte significa que o futuro dos setores de energia e mobilidade estão cruzados. A Envision e a DS Virgin têm a mesma ambição de acelerar essa transição de energia, onde todo mundo tenha acesso a uma energia limpa, segura e em bom preço", disse à época da confirmação do negócio. Com esse investimento, trabalharemos junto à DS Virgin para criar o futuro da e-mobilidade limpa", disse o fundador da Envision, Lei Zhang.

A Fórmula E segue agora para a Suíca, com o eP de Zurique no dia 10 de junho.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.