FE

Conglomerado Discovery e operadora de TV fechada Liberty Global compram parte de empresa promotora da F-E

O conglomerado de mídia Discovery Communications, dono do Discovery Channel entre outros vários canais de televisão, ao lado da Liberty Global, operadora internacional de TV fechada, adquiriram parte da Formula E Holdings, consórcio que gerencia a F-E. De acordo com a revista “The Hollywood Reporter', a compra foi de 1/3 por aproximadamente R$ 171,4 milhões

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
O conglomerado Discovery Communications e a operadora de tv fechada Liberty Global anunciaram no começo da semana um acordo para adquirir uma parte da Formula E Holdings, consórcio que gerencia a F-E. As empresas chegaram a considerar um acordo similar com a F1, mas acabaram se inclinando em outra direção.
 
Embora os valores não tenham sido oficialmente divulgados, a revista americana "The Hollywood Reporter" publicou que as empresas adquiriram 1/3 do consórcio por aproximadamente R$ 171,4 milhões. 
 
O dono da Liberty, John Malone, também é um dos maiores acionistas da Discovery, que começou apenas com uma empresa, a emissora de TV Discovery Channel, mas hoje possui várias outras companhias e vem aumentando o investimento em esportes.
A Discovery passa a ser uma das donas da F-E (Foto: Reprodução/Facebook)
"A experiência e o conhecimento que eles trazem vai nos prover uma melhora significante para a F-E. Estamos ansiosos para criar novas oportunidades juntos para desenvolver o produto principal para a audiência mundial", disse o CEO da F-E, Alejandro Agag.
 
"Estamos muito satisfeitos em nos juntarmos ao grupo de donos da F-E. Com uma distribuição global incomparável, nossas marcas Velocidade, Turbo e Eurosports, e 30 anos de experiência de companhia midiática mundial, a expertise única da Discovery vai ajudar a desenvolver essa forma nova e única de automobilismo", completou Bruce Campbell, diretor de desenvolvimento e do departamento digital, além de chefe do conselho geral da Discovery Communications.
 
Entre as últimas aquisições da Discovery está a Eurosports, tradicional canal de TV esportivo do continente europeu. Além das outras marcas a qual Campbell relacionou, Discovery Turbo e Discovery Velocidade, que também possuem documentários e eventos esportivos.

Nas pistas, a F-E tem sua próxima corrida neste final de semana, no sábado, em Miami.