FE

Di Grassi afirma que Buemi freou cedo demais e vê injustiça em campeonato definido na volta mais rápida

Lucas Di Grassi não vai assumir a culpa pela batida que acabou fazendo a segunda temporada da história da F-E ser decidida na volta mais rápida do eP de Londres 2 deste domingo (3). Para o vice-campeão da F-E, Buemi freou muito mais cedo do que deveria e causou a batida polêmica
Warm Up / PEDRO HENRIQUE MARUM, Rio de Janeiro

É um Carnaval com o qual ninguém vai sair realmente satisfeito e abrindo a porta para aceitar alguma culpa. Lucas Di Grassi foi quem recebeu a maior parte das críticas e correu na sala dos comissários ao final do eP de Londres 2 deste domingo (3). Mas Di Grassi também não ficou contente ou se sentindo culpado com o que aconteceu. Para ele, Sébastien Buemi causou a batida ao frear cedo demais.

A pancada aconteceu na primeira curva da corrida, após Di Grassi abrir do segundo postado, Nicolas Prost, para tentar embolar a prova. A premissa é compreensível: seria difícil alcançar as e.dams uma vez que elas tivessem campo aberto. Mas a manobra do então líder do campeonato pegou em cheio na traseira de Buemi. E depois da corrida, Di Grassi deixou claro: não gostou.

“É claro com as informações que Buemi freou uns 50m cedo demais. Não é justo que [o campeonato] seja definido com pontos da melhor volta. Deveríamos ter tido uma corrida justa, e esse não foi o caso”, disse.
Eis o que restou do carro de Di Grassi (Foto: Reprodução/TV)
O campeonato se tornou, então, uma briga contra o relógio pela melhor volta da prova. O suíço fez o motor Renault falar mais alto e cravou os dois melhores giros. Ficou com os dois pontos que lhe foram devidos e saiu comemorando. O rosto de Lucas ao sair do cockpit deixava clara a decepção. Mas o campeonato ficou por terra por dois míseros pontos definidos contra o relógio.

Horas depois do término da prova, Di Grassi usou sua conta no Twitter para parabenizar Buemi e se dizer orgulhoso de sua equipe, além de afirmou que luta como podia para tentar ser campeão.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E