Di Grassi lembra “batidas na trave” e dor de correr com perna quebrada, mas conclui: “Tudo valeu a pena por esse título”

Lucas Di Grassi parou de bater na trave neste domingo (30): o dia em que se tornou campeão da F-E. Com nenhuma ameaça na etapa final da temporada, visto que Sébastien Buemi ficou sempre distante, Di Grassi fez o que devia e foi às lágrimas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O dia de Lucas Di Grassi chegou. Neste domingo (30), em Montreal, Di Grassi tinha uma enorme vantagem para defender. Sébastien Buemi precisa escalar o pelotão de forma alucinada para ter uma chance, o que não aconteceu. Di Grassi não se poupou também: atacou, se arriscou e fez ultrapassagens. No fim das contas, o desfecho foi como dificilmente não seria, e Lucas é campeão.

 
A reação de Di Grassi mostrou a conquista era necessária para um piloto que tinha um histórico de derrotas por muito pouco. Absolutamente eufórico, gritava "nós somos campeões" no rádio da Audi ABT. Após a corrida, logo que saiu no carro, lembrou da trajetória da carreira e da temporada. Correr com perna quebrada e destruir um tabu de não ser campeão.
 
"Quero agradecer a torcida, aos patrocinadores, toda a equipe e todo mundo que assistiu pela TV e participou. Foi necessário muita disciplina, muito trabalho. Eu corri duas corridas com a perna quebrada e muita dor. Mas tudo valeu a pena para conquistar esse título para mim e para o Brasil", disse em entrevista ao Fox Sports.
Jean-Éric Vergne e Lucas Di Grassi comemoram em Montreal (Foto: Fórmula E)
"Passa toda minha história, toda a luta… São muitos campeonatos batendo na trave. Eu estou muito feliz", seguiu. "Valeu a pena", encerrou com lágrimas nos olhos.
 
Di Grassi terminou o campeonato com 24 pontos de frente para Buemi. É uma conta significativa, visto que Lucas marcou apenas 22 pontos se somadas as duas provas onde Sébastien não esteve.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a decisão da F-E 'in loco' com a repórter Evelyn Guimarães.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.