Em busca de vaga na F2, Fittipaldi é escolhido pela Jaguar para fazer Teste de Novatos da FE no Marrocos

Pietro Fittipaldi vai testar um Fórmula E. O atual campeão da World Series e que tenta encontrar uma vaga na F2 para a próxima temporada acertou com a Jaguar para participar da sessão de testes com novatos que está marcada para o Marrocos na segunda semana de janeiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pietro Fittipaldi vai testar um carro da Fórmula E. Em janeiro, o jovem piloto brasileiro irá assumir o carro da Jaguar para os Testes de Novatos em Marrakesh, no fim de semana da etapa marroquina da categoria. O interesse de Fittipaldi pelo campeonato não é qualquer segredo, mas agora ele vai conseguir guiar o Jaguar I-Type 2.

 
O atual – e último – campeão da World Series esteve no último eP de Berlim, na primeira metade de 2017, convidado pelo amigo Nelsinho Piquet. Naquela oportunidade, revelou o desejo de se aproximar da categoria. 

Em sua participação no Paddock GP, programa de debate do GRANDE PRÊMIO, desta terça-feira (12), o paulista confirmou que recebeu a oportunidade dos britânicos e já falou das dificuldades que espera ter.

"A Jaguar me convidou para fazer o Teste dos Novatos no Marrocos na segunda semana de janeiro, vai ser muito legal. Já sei que vai ser meio complicado, o carro é todo elétrico, mas vai ser uma grande experiência, uma grande oportunidade", disse.

 
O momento é bom para assumir o volante de uma Jaguar, visto que a equipe foi a seu primeiro pódio na categoria na etapa de abertura do campeonato, há duas semanas, em Hong Kong. Mitch Evans ficou com um terceiro posto, enquanto Piquet bateu na trave e foi quarto em uma das provas.
Pietro Fittipaldi (Foto: FIA WEC/Facebook)
Fittipaldi deverá ter um companheiro nos testes de novatos, mas a Jaguar ainda não revelou. Quase todas as equipes terão novidades e, ainda segundo o site, Daniil Kvyat e Jolyon Palmer são alguns dos pilotos que podem aparecer, assim como Nyck de Vries, Jordan King, Jack Hawksworth, Nabil Jeffri.
 
Fittipaldi, por sua vez, deseja passar seu 2018 na F2 e está negociando uma vaga na categoria.
 
A FE volta exatamente em Marrakesh no próximo dia 13 de janeiro.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.