F-E anuncia primeiros 1000 km de testes completados sem grandes problemas na França

A F-E completou os primeiros 1000 km de testes. Segundo a organização da categoria, tudo correu sem grandes problemas, e o motor do Spark-Renault foi aprovado

A F-E, nova categoria que reúne conhecidos nomes do automobilismo mundial, começa a avançar consideravelmente em seu processo de evolução. A organização informou, nesta sexta-feira (28), que o francês Antoine Leclerc atingiu 1000 km em um teste sem sofrer com grandes problemas.

O motor do Spark-Renault teve um desempenho seguro, de acordo com as informações divulgadas. Com velocidade máxima de 225 km/h, o carro andou bem na França.

A nova categoria é definida como o futuro do automobilismo. Com preocupações ambientais e importantes nomes do automobilismo, a F-E espera ter sucesso entre os fãs da velocidade em pouco tempo.

Di Grassi é um dos grandes nomes da F-E (Foto: Audi)

O clube dos 24 pilotos que participam do projeto conta com alguns brasileiros famosos e outros pilotos ex-F1, entre eles estão Lucas Di Grassi – um dos pilares da categoria – , Bruno Senna, Sébastien Buemi, Sébastien Bourdais, Takuma Sato, Vitantonio Liuzzi, Christian Klien, Jaime Alguersuari, Christijan Albers e outros.

O calendário da temporada inaugural – 2014/2015 – conta com provas nas ruas de importantes cidades. Pequim, na China, abre os trabalhos no dia 13 de setembro. Rio de Janeiro, Miami, Monte Carlo, Berlim e outras também aparecem na lista. O campeonato termina em Londres, no dia 27 de junho de 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.