FIA aprova ‘plano B’ após cancelamento do eP de São Paulo, e FE volta a Punta del Este em março de 2018

Em reunião realizada nesta quarta-feira (6), a FIA deu luz verde para a Fórmula E ocupar a vaga deixada pelo cancelamento no eP de São Paulo com uma nova corrida na litorânea Punta del Este

Saiu a decisão. Após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA realizada nesta quarta-feira (6), a Fórmula E pode confirmar que a data do agora finado eP de São Paulo será preenchida com uma corrida em Punta del Este. É o retorno da categoria à cidade litorânea após dois anos.
 
Não é novidade que a prova de São Paulo estava marcada para o dia 17 de março, mas foi cancelada na semana passada. O circuito para a FE seria estabelecido no Complexo do Anhembi, que passa por um alegado processo de privatização liderado pelo atual prefeito, João Doria.
 
Com a intenção de não ficar com a data vaga, a categoria chefiada por Alejandro Agag procurou rapidamente uma resposta na América do Sul. Como vai estrear em Santiago, no Chile, em fevereiro, serão duas corridas no continente.
Punta del Este está no sul do Uruguai – a cerca de 130 km de Montevidéu – e foi sede da FE nas duas primeiras temporadas, com corridas em dezembro de 2014 e 2015. Em meio às grandes mudanças no calendário, acabou limada do calendário para a terceira temporada para dar espaço a maiores centros. Agora, na urgência, está de volta. 
 
Nas duas primeiras corridas realizadas por lá, naquela pista de 2.785 metros e 20 curvas, Sébastien Buemi venceu.
Traçado de Punta del Este (Foto: Divulgação/Fórmula E)
"Sim, é um grande prazer. Estamos trabalhando em silêncio com a companhia Sportlink e a Intendência de Maldonado e, há pouco tempo, o Conselho Mundial do Esporte de Automobilismo confirmou o calendário oficial da Fórmula E com o retorno a Punta del Este. Na quarta-feira, dia 13, na ocasião do anúncio de comemorações do Centenário do Automóvel Clube do Uruguai, daremos todos os detalhes", afirmou Jorge Tomasi, presidente do Automóvel Clube uruguaio.
 

Apesar da confirmação no novo calendário oficial, a etapa de Punta ainda está com asteriscos – assim como Santiago, Roma e Zurique, todas as estreantes. A Fórmula E ainda precisa confirmar quais são os traçados nas três outras cidades, além de fazer os últimos acertos locais no Uruguai.

Calendário, Fórmula E, Temporada 2017/18:

2/12 eP de Hong Kong
3/12 eP de Hong Kong
13/1 eP de Marrakesh
3/2 eP de Santiago*
3/3 eP da Cidade do México
17/3 eP de Punta del Este*
14/4 eP de Roma*
28/4 eP de Paris
19/5 eP de Berlim
10/6 eP de Zurique*
14/7 eP de Nova York
15/7 eP de Nova York
28/7 eP de Montreal
29/7 eP de Montreal

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.