Gigante chinesa de energia inteligente e renovável, Envision se torna acionista majoritária da DS Virgin

A DS Virgin tem uma nova parceria: a Envision. Companhia chinesa líder no ramo das energias inteligentes e gigante das renováveis será uma acionista majoritária da equipe anglo-francesa, mas, ao menos por enquanto, o trabalho segue sendo coordenado em ação conjunta com a Virgin e a DS Citroën

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dias após anunciar planos de ter operações esportivas certificadas como livres das emissões de dióxido de carbono, a DS Virgin aproveitou esta sexta-feira (27) para fazer outro anúncio: a de uma nova acionista majoritária. A Envision, gigante chinesa das energias renováveis e inteligentes, é a nova companhia que aparece com importância na categoria.

 
A Envision passou quase um ano interessada em ingressar na Fórmula E e há a expectativa de que deseje evoluir para uma montadora de carros elétricos no futuro próximo. Antes do acordo com a equipe anglo-francesa, havia conversado com outros times sobre uma possibilidade de abertura. Por enquanto, será a acionista majoritária de uma parceria que segue tendo Virgin e a DS a bordo da mesma forma. Detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.
 
Um dos interesses da Envision é implantar seu mantra de 'um ecossistema de energia inteligente conectada' na equipe. A notícia do acordo foi adiantada pelo site inglês 'E-Racing-365.com'.
 
"A eletrificação do sistema de transportes significa que o futuro dos setores de energia e mobilidade estão conectados. A Envision e a DS Virgin partilham uma ambição de acelerar a transição de energia, uma onde todo mundo tenha acesso à energia limpa, segura e que dê para pagar", disse Lei Zhang, diretor-executivo e fundador da Envision. 
 
"Com este novo investimento, trabalharemos com a DS Virgin para criar um futuro de e-mobilidade limpa", afirmou. 
Alex Lynn na frente de Vergne (Foto: DS Virgin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Richard Branson, dono da Virgin e que havia engajado o time como organizador doa Corrida Contra as Mudanças Climáticas, encontros que envolvem lideranças na ação de energias renováveis, se mostrou bem contente com o negócio. 

 
"Esta nova parceria forma um novo capítulo em nossa visão de longo prazo para a equipe da FE. Desde a concepção da equipe, sempre focamos em colaborar com marcas ambiciosas e que pensavam como a gente, sobretudo aquelas conectadas ao setor de energia renovável, sustentabilidade e veículos elétricos", apontou.
 
"Envision e Virgin têm a mesma visão de futuro, utilizando inovação para impactar vidas positivamente. Com o suporte deles, acredito que possamos continuar abrindo caminho na FE", disse.
 
Chefe da DS Virgin, Alex Tai foi outro que falou sobre o assunto. "Juntos da Envision, mostraremos uma liderança no desenvolvimento de tecnologias. É o que vai impulsionar essa transição e o futuro dos transportes. Nossa equipe de corrida acaba de se tornar mais forte com a adição da Envision. Nosso propósito ganhou força."
 
Ao menos por enquanto, não há qualquer indicação de mudança na operação. A FE segue neste sábado, 28 de abril, em Paris.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.