Nono em Paris, Senna lamenta erro da equipe no treino classificatório e afirma: “Tudo ficou mais difícil”

Bruno Senna não ficou satisfeito com o nono lugar conquistado no eP de Paris, neste sábado (23). Para o piloto da Mahindra, as chances de um melhor resultado acabaram com o erro do time na calibragem dos pneus na sessão classificatória

Bruno Senna esperava melhor sorte no eP de Paris, a sétima rodada da temporada 2015/2016 da F-E. Vindo de um bom quinto lugar em Long Beach, e piloto da Mahindra esperava brigar pelas primeiras posições novamente, mas recebeu a quadriculada na nona colocação na prova disputada nas ruas da capital francesa.
 
A corrida, diz o piloto, acabou prejudicada pelo 13º lugar no grid de largada, depois de um erro na calibragem dos pneus que tirou a competitividade na sessão de qualificação.
 
"Com as temperaturas baixas que enfrentamos aqui hoje, eu quase não tinha aderência. Tanto que minha volta foi mais de um segundo pior que a dos ensaios da manhã", explicou Senna, que chegou a andar em sexto no segundo treino livre.
Bruno Senna não foi tão bem quanto em Long Beach (Foto: MF2)
"Eu não esperava largar tão atrás. Saindo daquela posição, tudo ficou mais difícil. A partir daí eu sabia que dependeria de algo fora do normal, porque seria difícil ultrapassar nesta pista. Infelizmente para mim, nada aconteceu. Mesmo assim, ainda consegui deixar quatro carros para trás na base do suor", acrescentou.
 
Com os dois pontos somados, Bruno Senna divide a 11ª colocação do campeonato com o francês Jean Éric Vergne, ambos com 24 pontos. O vencedor do dia, Di Grassi segue à frente na tabela, agora com 126 pontos contra 115 de Sébastien Buemi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.