Piquet regressa ao palco da primeira vitória na F-E, mas desta vez deseja apenas voltar a pontuar na temporada

Nelsinho Piquet tem grandes memórias de Long Beach, mas sabe que a realidade está longe do sonho de repetir a vitória. Com apenas quatro pontos em cinco corridas, quer voltar a pontuar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os tempos são outros. Quando começar a ir à pista de Long Beach no sábado, certamente Nelsinho Piquet terá grandes memórias de uma das mais importantes corridas de sua carreira. A largada imponente e a vitória incontestável, sua primeira na F-E e numa semana de homenagens a seu pai, o impulsionaram para entrar de fato e direito numa briga pelo título que acabaria por vencer. Não há chances, porém, de repetir isso em 2016.
 
Piquet sabe que sua participação na pista californiana desta vez é a de um coadjuvante de luxo. Ao contrário de um ano atrás, Nelsinho não pensa em vitória ou título, mas em pontuar e virar a chave para as 6 Horas de Silverstone o mais rápido possível.
 
"Em primeiro lugar é claro que fico muito animado de voltar a Long Beach, onde temos muita história boa. No ano passado sabíamos depois de Miami que tínhamos potencial para vencer e quando chegamos à Califórnia a confiança de todos estava em alta. Foi muito emocionante vencer com o capacete do meu pai e com certeza foi a partir daquele momento que arrancamos para o título", lembrou.
Nelsinho Piquet comandou o eP de Long Beach (Foto: Jae C. Hong/AP)
Depois de chegar ao México sabendo das dificuldades que a China teria, Piquet acredita que um traçado de mais velocidade, como este de Long Beach, joga a favor – ou pelo menos não joga contra. Muito.
 
"A característica da pista é interessante. Não diria que vai nos favorecer. Mas como não um traçado tão de baixa como outros do calendário, deve nos prejudicar um pouco menos que em etapas anteriores. Assim, vejo que temos maior chance de marcar pontos, que é nossa meta esse ano", concluiu o brasiliense.
 
Piquet tem apenas quatro pontos no campeonato e é o 16º colocado na classificação geral.

 

VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.