Por “discordância sobre o futuro”, Villeneuve rompe contrato com Venturi e deixa de correr na F-E após três etapas

Jacques Villeneuve chegando à F-E pelas mãos da Venturi foi uma das grandes atrações desta segunda temporada da categoria das carros elétricos, mas não durou muito. O campeão mundial da F1 em 1997 e a equipe monegasca acordaram em encerrar o contrato e encerrar a experiência após apenas três finais de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mal deu tempo de aproveitar o que foi uma das maiores histórias do período de pré-temporada da F-E: Jacques Villeneuve está fora da Venturi após três finais de semana e duas largadas na categorias dos carros elétricos. O campeão mundial de 1997 e a equipe monegasca chegaram a um acordo de rescisão contratual que libera ambos.
 
Os motivos da saída de Villeneuve do que foi sua primeira participação regular em um campeonato em uma década, segundo a própria Venturi divulgou no Twitter, são "discordâncias sobre o futuro do time". O site norte-americano 'Motorsport.com' ainda afirma que será Mike Conway o substituto do canadense.
 
Conway, por sinal, chegou a testar carros de algumas equipes da F-E na pré-temporada passada, em 2014, quando quase todas as vagas ainda não estavam preenchidas. O britânico era dado como certo em alguma das dez equipes, mas preferiu terminar a temporada que fazia na Indy e ficar com a Toyota no WEC. Ele foi o comentarista do canal oficial da F-E, substituindo Dario Franchitti, nas etapas de Mônaco e Berlim no ano passado, quando o escocês teve outros compromissos.
Jacques Villeneuve: que homem (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Villeneuve estreou na F-E em Pequim, onde não fazia uma grande corrida e ainda acabou abalroado por António Félix da Costa no que foi um erro pelo qual o português se desculpou – e Jacques também reclamou de Simona de Silvestro -, terminando no 14º lugar. Depois, em Putrajaya, melhorou e foi o 11º colocado após largar em 12º. No último final de semana, terminou batendo na classificação e sequer conseguiu largar, porque o carro não foi reparado a tempo.
 
Para piorar a situação de Villeneuve, o companheiro Stéphane Sarrazin vive uma boa temporada, com pontos nas três provas até aqui. 
 
Agora sem Jacques, a F-E volta em 6 de fevereiro, sábado de Carnaval, com o eP de Buenos Aires.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.