Problema de potência em Long Beach preocupa, e Prost afirma: “Precisamos entender o que fizemos de errado”

Nicolas Prost e Sébastien Buemi ficaram frustrados em não poder fazer mais que o 14º e o quarto lugares, respectivamente, apesar do carro começar o dia em Long Beach muito forte. Ambos querem entender o que aconteceu nos carros da e.dams para cortar a potência durante a corrida

Carro mais rápido na classificação em Long Beach, a e.dams acabou não dando aos seus pilotos muitas chances de vencer a corrida da Costa Oeste americana. Nicolas Prost e Sébastien Buemi tiveram problemas com a potência e acabaram atrás de onde pareciam destinados a ficar.
 
Prost largou na segunda colocação e era o terceiro até começar a perder potência. Não conseguiu se recuperar por boa parte da prova e terminou em 14º e fora da zona de pontuação, apesar da volta mais rápida.
 
"Nós precisamos entender o que fizemos de errado. Talvez tenha tido um problema – tinha muito barulho saindo do meu carro, então precisamos ver. Eu simplesmente não tinha mais potência. Podia compensar nas curvas, mas estava perdendo tudo nas retas. Assim que começava uma disputa, eu não tinha chance, estavam me ultrapassando", disse Prost.
Nicolas Prost em Long Beach (Foto: Reprodução/Twitter)
Já Buemi havia feito a pole-position, mas foi punido e saiu apenas no décimo lugar. Até fez uma corrida boa, terminando em quarto, mas sem conseguir lutar com Lucas Di Grassi, Jean-Éric Vergne e Nelsinho Piquet, que ficaram à sua frente. 
 
"É decepcionante não marcar muitos pontos quando você claramente tem um bom carro para conseguir o resultado. Na corrida, tive um problema com a bateria, então estava perdendo muito nas retas e tive grandes cortes na potência", adicionou Buemi. 
 
"Não sei se podia ter feito mais, mas é uma pena ter o carro mais rápido e não marcar os pontos que podia", concluiu.
 
Prost e Buemi são, respectivamente, terceiro e quarto colocados no campeonato com 69 e 55 pontos. Di Grassi lidera com 75. Entre as equipes, a e.dams vem na frente com 124 pontos, 27 de vantagem para a segunda colocada.
 
CUIDEM DA BORRACHA

Prestes a embarcar para a China, onde a F1 disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, Felipe Massa se mostrou confiante para a corrida e disse que a pista de Xangai se parece muito com o traçado de Barcelona, circuito que os pilotos conhecem bem devido aos inúmeros testes coletivos realizados na Catalunha ao longo dos anos. Por isso, o brasileiro entende que encontrar o melhor acerto para o FW37 não será uma das tarefas mais complicadas. Porém, o piloto apontou que a degradação dos pneus pode ser uma armadilha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.