Quinto colocado em Miami, Piquet destaca pilotagem eficiente: “Procurei poupar o máximo de energia”

Nelsinho Piquet fez corrida boa e eficiente em Miami, mas não conseguiu entrar no pódio como tinha feito nas duas provas sul-americanas. Mesmo com o quinto lugar, Nelsinho se colocou mais próximo da liderança na briga pelo título

Após dois pódios seguidos, Nelsinho Piquet ficou fora do top-3 na prova deste sábado (14), em Miami. Mas não ficou tão atrás assim. O piloto da China foi o quinto colocado e ainda assegurou a volta mais rápida da prova – e os dois pontos extras que eles rendem.
 
Na classificação, Piquet já deixava claro que tinha velocidade. Não fosse uma punição carregada desde Buenos Aires, teria sido o segundo. Foi o sétimo. Mas a tocada segura fez com que tivesse energia restante na bateria quando todos trocaram de carro. Com as voltas extras, tentou tirar proveito, mas teve uma parada ruim.
 
Mais rápido que os carros à sua frente, Piquet explorou a estreita pista do Sul Flórida e fez algumas ultrapassagens, suficientes para colocá-lo no quinto lugar. Além da melhor volta do eP.
Nelsinho Piquet (Foto: Getty Images)
"A queda no grid atrapalhou um pouco, mas na primeira parte da corrida conseguimos ser muito eficientes. Segurei a posição na largada e procurei poupar o máximo de energia", disse. 
 
"Fico contente pelos pontos e pela velocidade que mostramos na tomada e na corrida. Mas hoje a gente poderia ter saído com a vitória. Espero que ela venha na próxima etapa em Long Beach, que foi onde meu pai ganhou a primeira corrida dele de F1 há 35 anos", seguiu.
 
Com o resultado, o brasileiro sobe um pouco mais na classificação. Vai a 49 pontos, 18 atrás do líder Nicolas Prost, e vivo na briga pelo título de pilotos da temporada inaugural da F-E.
 
A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.