Venturi não consegue consertar carro após batida na classificação, e Villeneuve fica fora do eP de Punta del Este

A batida na volta rápida do treino classificatório foi mais custosa do que largar no último lugar. Jacques Villeneuve nem sequer vai largar em Punta del Este porque a Venturi não conseguiu fazer as reparações em tempo hábil

Jacques Villeneuve vai ficar de fora do eP de Punta del Este deste sábado (19), deixando o grid de largada da F-E com apenas 17 carros pela primeira vez na história da categoria.
 
O campeão mundial de F1 em 1997 e da Indy em 1995 bateu com bastante força na sua volta rápida no treino classificatório, o que se provou um desafio intransponível para a Venturi. 
Jacques Villeneuve bateu no treino e nem vai largar (Foto: Reprodução/Twitter)
Embora Jacques, de 44 anos de idade, esteja bem e sem qualquer lesão, o carro não será reparado a tempo. O companheiro de Venturi, Stéphane Sarrazin, larga na 13ª colocação.
 
Sendo assim, Jean-Éric Vergne encerra o grid no 17º lugar. Na frente, Jérôme D'Ambrosio e Loïc Duval fazem da primeira fila um clube da Dragon. Líderes do campeonato, Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi largam em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.