Nobels lamenta abandono com “gostinho amargo” na estreia pela F1 Academy em Jedá

Aurelia Nobels comemorou "bom ritmo" em estreia na F1 Academy, mas lamentou abandono na corrida de sábado em Jedá, na Arábia Saudita

Aurelia Nobels estreou na F1 Academy no último fim de semana, na Arábia Saudita, e viveu altos e baixos. Embora a brasileira tenha terminado a corrida de sexta-feira (8) na sétima colocação, mostrando um bom ritmo no circuito de Jedá, ela acabou não conseguindo concluir a etapa de sábado, o que deixou um “gosto amargo” na performance da pilota da ART.

Após largar bem e manter a oitava posição na corrida 2, Nobels conseguiu subir para o sétimo posto e se aproximava da disputa pelos cinco primeiros lugares. No entanto, após a prova ser interrompida pela segunda vez por causa de um safety-car, a brasileira acabou levando a pior na relargada. Na curva 2, Amna Al Qubaisi, da MP Motorsport, tocou no carro de Aurelia, quebrando por completo a asa traseira da dona do #22, que precisou abandonar.

“Um gostinho amargo para encerrar a minha primeira etapa na F1 Academy”, disse Nobels. “Estava com um bom ritmo e com ótimas possibilidades de brigar pelo top-5”, lamentou.

“Infelizmente fui tocada por uma concorrente e tive de abandonar a prova após perder a asa traseira. Mas, fico feliz com o ritmo que eu apresentei neste fim de semana aqui em Jedá”, finalizou a jovem de 17 anos.

Apoiada pela Puma, Aurelia Nobels estreou na F1 Academy no carro #22 da ART (Foto: Divulgação)

Com os seis pontos somados na corrida 1, Nobels ocupa a 11ª colocação na classificação do Mundial de Pilotas da categoria exclusivamente feminina. Abbi Pulling, da Rodin, lidera a competição com 44 pontos.

A próxima corrida da temporada 2024 da F1 Academy acontece entre os dias 2 e 4 de maio, em Miami.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.