Campos anuncia Martí e completa grid da F1 Academy para temporada 2024

A Campos anunciou a permanência de Nerea Martí para a temporada 2024 da F1 Academy, completando o grid da categoria feminina

Nesta segunda-feira (26), a Campos confirmou Nerea Martí para a terceira e última vaga da equipe na disputa da temporada 2024 da F1 Academy. A espanhola também participou da temporada passada, mas agora receberá o apoio da Tommy Hilfiger, uma das marcas de roupa mais famosas do mundo. Com o anúncio, o grid da categoria exclusivamente feminina está completo.

Apesar da pouca idade, a pilota de 22 anos já possui muita experiência: ela fez sua estreia nos carros de fórmula em 2019, quando competiu na F4 Espanhola, e depois passou dois anos na W Series, em 2021 e 2022. Nesta temporada, Nerea irá competir ao lado da americana Chloe Chambers e da alemã Carrie Schreiner.

“Estou nas nuvens. Poder continuar com a Campos por mais um ano na F1 Academy é incrível”, começou Martí. “Sendo uma equipe espanhola e com quem trabalhei no ano passado, todos nos conhecemos. A equipe é forte e, com tudo o que aprendemos na temporada passada, este ano poderemos estar no topo”, continuou.

Nerea também aproveitou a oportunidade para agradecer à sua patrocinadora que, segundo ela, tem desempenhado um papel importante no incentivo à diversidade dentro do esporte a motor.

Nerea Martí vai competir pela Campos na F1 Academy em 2024 (Foto: Campos)

“Ao apoiar a F1 Academy, a Tommy [Hilfiger] está apoiando as mulheres e nos ajudando a romper os limites. Além da pista, estou ansiosa para as ativações e eventos que vão me ajudar a crescer tanto profissionalmente, quanto pessoalmente”, celebrou a espanhola.

Diretor da Campos, Adrián Campos comemorou a permanência de Martí na equipe. “É ótimo ter Nerea em um de nossos carros novamente em 2024. Ela provou ser uma clara candidata à vitórias e pódios no ano passado, e estou confiante de que seremos capazes de sermos ainda melhores nesta temporada”, disse o dirigente.

“Com mais experiência na categoria, não tenho dúvidas de que nossos objetivos serão mais ambiciosos ainda em 2024. Reunimos um bom grupo de pilotas e estamos trabalhando incansavelmente para chegar a Jeddah na melhor forma”, finalizou.

Com a confirmação da última vaga pela Campos, confira como ficou o grid da F1 Academy para a próxima temporada, que conta com a presença da brasileira Aurelia Nobels:

EquipePilotaPaís
RODINLola LovinfosseFrança
RODINAbbi PullingInglaterra
RODINJessica EdgarInglaterra
MPEmely de HeusPaíses Baixos
MPHamda Al QuibasiEmirados Árabes
MPAmna Al QuibasiEmirados Árabes
CAMPOSChloe ChambersEstados Unidos
CAMPOSCarrie SchreinerAlemanha
CAMPOSNerea MartíEspanha
ARTBianca BustamenteFilipinas
ARTAurelia NobelsBrasil
ARTLia BlockEstados Unidos
PREMATina HausmannSuíça
PREMADoriane PinFrança
PREMAMaya WeugPaíses Baixos

Na primeira corrida do ano, a saudita Reema Juffali acompanhará o grid fixo da F1 Academy por meio do novo sistema de convidadas adotado pela categoria para dar visibilidade aos novos talentos. Ela competirá pela Prema.

A primeira corrida da temporada 2024 da F1 Academy acontece entre os dias 08 e 09 de março, no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. As etapas da categoria feminina serão realizadas junto com as provas da Fórmula 1, como um evento preliminar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.