Chambers troca Haas por Red Bull e confirma participação na F1 Academy em 2025

Chloe Chambers decidiu ingressar no programa de desenvolvimento da Red Bull em parceria com a Ford e virou primeira pilota confirmada no grid da F1 Academy para a temporada 2025

O primeiro nome para a temporada 2025 da F1 Academy foi confirmado nesta quarta-feira (2). Atualmente vestindo as cores da Haas na competição, Chloe Chambers decidiu seguir por um caminho diferente na carreira e anunciou que vai ingressar no programa de desenvolvimento da Red Bull-Ford para o segundo ano na categoria exclusivamente feminina.

Com uma vitória — na corrida 2 de Barcelona —, dois pódios e 103 pontos somados até aqui, a norte-americana compete na equipe operada pela Campos e ocupa a quarta posição na classificação, 142 tentos atrás de Abbi Pulling, líder do campeonato. A jovem de 20 anos já marcou presença em outras competições, como a F4 dos Estados Unidos, W Series e no IMSA Mustang Challenge.

“Estou emocionado por guiar para o programa de desenvolvimento da Red Bull-Ford na próxima temporada de 2025. Como uma pilota norte-americana, é uma honra firmar uma parceria com uma empresa automotiva norte-americana e icônica como a Ford“, começou Chambers ao site oficial da F1 Academy.

“É um privilégio ingressar no programa para continuar melhorando a representação feminina no esporte, e sou grata pelo apoio para atingir meus próprios objetivos no automobilismo. Estou animada para participar do Ford Mustang Challenge esta semana e ter mais oportunidades de correr fora do meu papel na F1 Academy. Meu foco para o resto do ano continua sendo entregar desempenho com a Haas, mas estou ansiosa para o próximo capítulo em 2025″, finalizou.

Chloe Chambers está competindo pela Haas em 2024 (Foto: Andrew Ferraro / Motorsport Images)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull transforma RB20 em monstrengo, mas tem título nas mãos. É só ouvir Verstappen

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, não deixou de parabenizar Chambers e destacar a importância do investimento feito para incentivar as mulheres no mundo do esporte a motor.

“Continuar nossa parceria com a Ford como patrocinadora principal do programa de desenvolvimento é extremamente emocionante e consolida ainda mais o compromisso com a participação feminina no automobilismo. Todos na equipe estão ansiosos para receber Chloe na família Red Bull, onde ela é uma parte fundamental de nossa escalação para a temporada 2025 da F1 Academy”, destacou.

“Receber uma pilota norte-americana que já foi vinculada à Ford marca uma progressão emocionante em nossa parceria com a Ford Performance. A Red Bull e a Ford compartilham valores comuns e estão unidas para fornecer mais oportunidades para talentos jovens e emergentes no automobilismo, e mal podemos esperar para ver Chloe entrar na pista com as nossas cores em 2025″, encerrou Horner.

Ainda restam duas etapas para o fim da temporada 2024, no Catar e em Abu Dhabi. A atual representante da Red Bull-Ford na F1 Academy é Emely de Heus, enquanto Hamda Al Qubaisi veste as cores da Red Bull e a irmã, Amna Al Qubaisi, as da RB (Visa Cash App RB).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.