Edgar fecha temporada 2023 da F1 Academy com vitória na corrida 3 dos EUA. García é 3ª

Jessica Edgar fechou a temporada em grande estilo e venceu a última corrida da F1 Academy 2023 neste domingo, nos Estados Unidos. Já campeã, Marta García fecha campanha com pódio

Jessica Edgar fechou a temporada 2023 da F1 Academy, a primeira da história da categoria, com uma vitória na corrida 3 da etapa dos Estados Unidos, disputada em Austin. Neste domingo (22), um dia depois de Marta García assegurar o título, a pilota da Carlin assegurou um triunfo tranquilo, com 2s5 de distância para a segunda colocada Nerea Martí, da Campos.

Campeã com a vitória na corrida 1 do fim de semana, García — que representa a Prema — completou o pódio na terceira colocação, enquanto Léna Bühler, da ART, foi a quarta. Hamda Al Qubaisi, vencedora da segunda prova, chegou logo atrás.

Abbi Pulling fechou no sexto lugar, Emely de Heus foi a sétima, e Chloe Chong ficou na oitava colocação. Por fim, Chloe Grant e Amna Al Qubaisi completaram o grupo das dez primeiras colocadas no Circuito das Américas.

Com os resultados do fim de semana, García encerrou a temporada com 284 pontos conquistados. Bühler foi a 226, no segundo lugar. Hamda Al Qubaisi, Martí e Pulling fecharam o top-5 do campeonato. Edgar ficou fora do top-5, mas ao menos saiu com vitória.

A próxima temporada da F1 Academy está prevista para começar no dia 7 de março, com a etapa da Arábia Saudita. Na última terça-feira, a categoria divulgou o calendário do ano que vem e incluiu, além de Jedá, Miami, Espanha, Países Baixos, Singapura, Catar e Abu Dhabi. Todas as rodadas vão acompanhar a Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

García fechou a temporada de título com pódio (Foto: F1 Academy)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.