Mercedes identifica dano no assoalho do carro de Hamilton após GP da Austrália: “Está faltando um pedaço”

A Mercedes informou logo depois do GP da Austrália que o carro de Lewis Hamilton sofreu um dano no assoalho durante a corrida. O inglês, que largava da pole-position, perdeu a posição logo nos primeiros metros da prova e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. A vitória ficou nas mãos de Valtteri Bottas

Logo após a corrida deste domingo (17), na Austrália, a Mercedes revelou que encontrou um dano no carro de Lewis Hamilton, segundo colocado da corrida que abriu a temporada 2019 da F1. De acordo com a equipe alemã, um pedaço do assoalho desprendeu do W10 durante a prova. O time não soube dizer o que provocou a falha.
 
Hamilton largou da pole-position, mas perdeu a ponta logo nos primeiros metros da etapa australiana. Saindo de segundo, Valtteri Bottas assumiu a liderança na curva 1 e não deu chances. Em nenhum momento da prova, o inglês se viu em condições de brigar pela vitória.

No fim da corrida, o pentacampeão ainda teve de lidar com a aproximação de Max Verstappen, que tinha pneus melhores. Ainda assim, o inglês foi capaz de manter a posição e assegurar a dobradinha da esquadra prateada, que abre a temporada no topo da tabela de classificação.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

"Descobrimos um dano no assoalho do carro de Lewis na região de vedação do pneu esquerdo traseiro – na frente do pneu -, o que deve ter causados os problemas de equilíbrio do carro", afirmou a equipe em seu perfil no Twitter.
 

"Um pedaço do assoalho estava faltando, mas não sabemos ainda a razão", completou.
 
Apesar do revés, Hamilton reconheceu a superioridade do companheiro de equipe e disse que vai trabalhar para melhorar o desempenho em largada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.