13°, Räikkönen busca respostas para “pesadelo” de falta de velocidade da Alfa Romeo

A fase de Kimi Räikkönen e da Alfa Romeo não é boa: com o 13° lugar no GP da Rússia, são quatro corridas seguidas sem pontuar. E ele quer soluções

Kimi Räikkönen está em má fase: neste domingo (29) em Sóchi, por exemplo, ele chegou a queimar a largada. Ao final, foi apenas 13°. Nada bom.

Foi a quarta corrida seguida do finlandês sem pontuar, e ele não está nada contente. E cobrou, após o GP da Rússia, soluções da Alfa Romeo – que também zerou com Antonio Giovinazzi neste final de semana.

"O resultado na corrida foi minha culpa, mesmo que no final a gente tenha voltado à briga por causa dos safety-cars. Infelizmente apenas não possuíamos velocidade o suficiente", analisou Räikkönen.

Kimi Räikkönen (Foto: AFP)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Só deu para ficar próximo da Toro Rosso, e mesmo assim [Pierre] só passei Gasly porque eles estavam lutando entre si (junto a Daniil Kvyat) e saiu da pista. Precisamos entender. As últimas quatro corridas foram pesadelos e precisamos entender o que está errado e onde podemos realizar ajustes", seguiu.

"Apenas em Spa, nas últimas provas, tínhamos velocidade real. O resto foi só de luta contra isso", concluiu o insatisfeito finlandês.

Se foi 13° na Rússia, perdeu tal colocação na classificação do Mundial, já que foi ultrapassado por Sergio Pérez e, agora, é 14°, com 31 pontos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.