16º, Nasr revela dificuldade com equilíbrio do carro e lamenta resultado: “Esperávamos nos classificar melhor”

Apesar das atualizações da Sauber, Felipe Nasr e Marcus Ericsson voltaram a ser eliminados no Q1. O brasileiro, que larga em 16º, acreditava ser capaz de conseguir uma posição melhor, mas esbarrou nos problemas de equilíbrio do bólido

Felipe Nasr voltou a sofrer com o ritmo da Sauber. Novamente sem avançar ao Q2, o brasileiro precisou se contentar com o 16º lugar no grid de largada para o GP de Cingapura, determinado no treino classificatório deste sábado (19).

 
Apesar de superar Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe, Nasr não conseguiu extrair muitos pontos positivos da sessão. Apesar das atualizações que a Sauber levou para Marina Bay, o brasileiro denunciou problemas no bólido.
Felipe Nasr vai largar em 16º em Cingapura (Foto: AP)

“Foi difícil encontrar um equilíbrio do carro e parecia que todos conseguiam mais ritmo com a evolução da pista. A competição está muito acirrada”, disse.

 
O resultado, portanto, foi uma posição de largada que não condiz com a equipe que começou o ano ameaçando as equipes de ponta.
 
“Como time e também por mim mesmo, esperávamos nos classificar algumas posições melhor. Tenho tido dificuldade em fazer os pneus funcionar, e esta é minha principal limitação com os supermacios”, relatou.
 
O 16º lugar de Nasr, melhor que o 17º de Ericsson só serviu para quebrar uma incômoda sequência. A última vez que o brasileiro havia superado o companheiro em classificações havia sido no GP da Áustria, em junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.