2º, Bottas revela problemas com acerto da Mercedes e recorda “alguns erros” no GP do Bahrein

Valtteri Bottas acha que a Mercedes “teve sorte” no Bahrein. O finlandês, segundo colocado ao tirar proveito do infortúnio da Ferrari, reconhece que o desempenho do carro #77 não estava tão bom quanto se esperava

Valtteri Bottas garantiu um novo pódio ao terminar o GP do Bahrein deste domingo (31) em segundo, mas não está 100% satisfeito. O piloto finlandês teve problemas com o acerto da Mercedes #77 e reconhece que não teve a melhor das atuações em Sakhir.
 
Bottas parecia destinado ao quarto lugar após a primeira metade da corrida. O jogo mudou quando Sebastian Vettel rodou e perdeu a asa dianteira, seguido do problema mecânico de Charles Leclerc.
 
“Como equipe, nós tivemos sorte e fizemos nossa parte”, disse Bottas. “O trabalho pesado na fábrica está sendo recompensado. Eu tive uma corrida difícil, já que o balanço do carro não estava bom e eu cometi alguns erros”, continuou.
Valtteri Bottas levou o segundo lugar no Bahrein (Foto: Mercedes)

Parecia que Bottas tinha condições de brigar pela vitória após a primeira volta, quando subiu de quarto para segundo. O finlandês fez uma largada arrojada, fritando pneus e passando Hamilton por fora – antes de perder a posição voltas depois.

 
“Nunca vou dar espaço para os outros. A primeira volta foi boa, mesma travando os pneus na curva 1”, encerrou.
 
Bottas segue como líder do Mundial de Pilotos. O finlandês chegou aos 44 pontos e tem vantagem mínima sobre Hamilton, com 43, pelo bônus da volta mais rápida na Austrália.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.