2º, Bottas revela problemas com acerto da Mercedes e recorda “alguns erros” no GP do Bahrein

Valtteri Bottas acha que a Mercedes “teve sorte” no Bahrein. O finlandês, segundo colocado ao tirar proveito do infortúnio da Ferrari, reconhece que o desempenho do carro #77 não estava tão bom quanto se esperava

Valtteri Bottas garantiu um novo pódio ao terminar o GP do Bahrein deste domingo (31) em segundo, mas não está 100% satisfeito. O piloto finlandês teve problemas com o acerto da Mercedes #77 e reconhece que não teve a melhor das atuações em Sakhir.
 
Bottas parecia destinado ao quarto lugar após a primeira metade da corrida. O jogo mudou quando Sebastian Vettel rodou e perdeu a asa dianteira, seguido do problema mecânico de Charles Leclerc.
 
“Como equipe, nós tivemos sorte e fizemos nossa parte”, disse Bottas. “O trabalho pesado na fábrica está sendo recompensado. Eu tive uma corrida difícil, já que o balanço do carro não estava bom e eu cometi alguns erros”, continuou.
Valtteri Bottas levou o segundo lugar no Bahrein (Foto: Mercedes)

Parecia que Bottas tinha condições de brigar pela vitória após a primeira volta, quando subiu de quarto para segundo. O finlandês fez uma largada arrojada, fritando pneus e passando Hamilton por fora – antes de perder a posição voltas depois.

 
“Nunca vou dar espaço para os outros. A primeira volta foi boa, mesma travando os pneus na curva 1”, encerrou.
 
Bottas segue como líder do Mundial de Pilotos. O finlandês chegou aos 44 pontos e tem vantagem mínima sobre Hamilton, com 43, pelo bônus da volta mais rápida na Austrália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube