2° na Espanha, Verstappen destaca largada, mas lamenta falta de ritmo contra Hamilton

Max Verstappen fez boa largada, assumiu a segunda posição e ali ficou até o fim da corrida. Para o piloto da Red Bull, isso foi muito positivo só por dividir os dois carros da Mercedes na corrida

Max Verstappen novamente chegou ao pódio, conquistando o segundo lugar no GP da Espanha. Com boa largada, o piloto da Red Bull assumiu a posição e dividiu as Mercedes ao longo da corrida,

Mesmo sem ameaçar Lewis Hamilton ou sofrer pressão de Valtteri Bottas durante as 66 voltas, o holandês ficou em uma corrida solitária na segunda posição. Na primeira parte da prova, as reclamações foram com o alto desgaste dos pneus.

“Conseguir dividir as Mercedes é muito positivo. A gente não tinha o ritmo para acompanhar Lewis. A largada, quando ultrapassar Valtteri [Bottas] foi fundamental para fazer minha corrida”, disse Verstappen.

F1; FÓRMULA 1; F1 2020; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN;
Lewis Hamilton triunfou no GP da Espanha. Max Verstappen foi o segundo (Foto: Mercedes)

Com o resultado, Verstappen continua na vice-liderança do campeonato, mas agora está 37 pontos atrás de Hamilton na tabela de pontos. O piloto da Red Bull, que tem uma vitória na temporada, comentou sobre melhorias do carro para a próxima etapa, na Bélgica, daqui duas semanas.

“Nós continuamos na busca por melhoras, mas os outros que continuam se distanciando. Vamos ver”, afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.