2° na Espanha, Verstappen destaca largada, mas lamenta falta de ritmo contra Hamilton

Max Verstappen fez boa largada, assumiu a segunda posição e ali ficou até o fim da corrida. Para o piloto da Red Bull, isso foi muito positivo só por dividir os dois carros da Mercedes na corrida

Max Verstappen novamente chegou ao pódio, conquistando o segundo lugar no GP da Espanha. Com boa largada, o piloto da Red Bull assumiu a posição e dividiu as Mercedes ao longo da corrida,

Mesmo sem ameaçar Lewis Hamilton ou sofrer pressão de Valtteri Bottas durante as 66 voltas, o holandês ficou em uma corrida solitária na segunda posição. Na primeira parte da prova, as reclamações foram com o alto desgaste dos pneus.

“Conseguir dividir as Mercedes é muito positivo. A gente não tinha o ritmo para acompanhar Lewis. A largada, quando ultrapassar Valtteri [Bottas] foi fundamental para fazer minha corrida”, disse Verstappen.

F1; FÓRMULA 1; F1 2020; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN;
Lewis Hamilton triunfou no GP da Espanha. Max Verstappen foi o segundo (Foto: Mercedes)

Com o resultado, Verstappen continua na vice-liderança do campeonato, mas agora está 37 pontos atrás de Hamilton na tabela de pontos. O piloto da Red Bull, que tem uma vitória na temporada, comentou sobre melhorias do carro para a próxima etapa, na Bélgica, daqui duas semanas.

“Nós continuamos na busca por melhoras, mas os outros que continuam se distanciando. Vamos ver”, afirmou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube