2º no GP da Espanha, Bottas aponta problema com embreagem em largada ruim: “Perdi a corrida ali”

Valtteri Bottas sente que a embreagem não funcionou perfeitamente na largada em Barcelona. O finlandês perdeu a liderança para Lewis Hamilton ainda nos primeiros metros e não mais recuperou, perdendo tanto vitória quando liderança no Mundial

Valtteri Bottas viu o esforço para fazer a pole-position com 0s6 de vantagem se esvair ainda na largada do GP da Espanha, realizado neste domingo (12). O finlandês perdeu a ponta para Lewis Hamilton ainda nos primeiros metros, nunca mais recuperando. Após 66 voltas, a conclusão: a vitória escapou pela partida ruim, talvez causada por problema mecânico.
 
“Foi bem apertado, mas eu acabei perdendo [a corrida] na largada”, apontou Bottas. “A embreagem se comportou de um jeito estranho. Ela soltava, prendia, soltava, prendia, e isso é algo que eu não tinha sentido antes”, comentou.
 
Depois da primeira volta, Bottas não conseguiu acompanhar Hamilton. O britânico não deu brecha nem na relargada pós-safety-car, causado por acidente de Lando Norris e Lance Stroll. O finlandês não levou nem o ponto da volta mais rápida, que também coube ao britânico.
A largada do GP da Espanha, com Bottas superado por Hamilton (Foto: AFP)

O prêmio de consolação, assim, é fechar uma nova dobradinha da Mercedes. A equipe prateada formou a quinta seguida, empatando recorde histórico da Fórmula 1.

 
“Enquanto equipe, esse é um resultado incrível. É a quinta dobradinha seguida, o que é muito bom. Somei alguns pontos e isso é importante. Todos pontos vão contar. Mesmo assim, preciso descobrir o que aconteceu na largada”, encerrou Bottas.
 
A próxima etapa da F1 é o GP de Mônaco, em duas semanas.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.