22 pontos atrás de Bottas, Massa cita problemas enfrentados e diz: “Estou tranquilo e confortável com meu ritmo”

22 pontos atrás de Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams, Felipe Massa lembrou os problemas que enfrentou nessa primeira parte da temporada e disse que está tranquilo e confortável com seu ritmo

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa não se deixa abater pela diferença entre ele e Valtteri Bottas, sem companheiro de Williams, na classificação do Mundial de Pilotos após as cinco primeiras provas de 2014. Sem pontuar nas duas últimas etapas – China e Espanha –, o piloto brasileiro soma 12 pontos, 22 a menos que o finlandês.
 
Em Monte Carlo, onde disputa o GP de Mônaco deste fim de semana, Felipe lembrou os problemas que enfrentou ao longo do ano, como o acidente com Kamui Kobayashi na primeira prova da temporada – quando foi acertado pelo nipônico –, o safety-car da etapa do Bahrein e o pit-stop trapalhão do GP da China.
Felipe Massa se disse tranquilo com seu desempenho em 2014 (Foto: Getty Images)

Questionado se a diferença para Bottas é algo que o incomoda e que ele pensa em reduzir, Massa foi enfático: “Lógico que eu penso, pô, se eu não pensar em tentar reduzir a diferença… Eu penso, sem dúvida”. 

 
“Lógico que também tem muita gente que olha a diferença do campeonato e já escreve mal. As pessoas acabam esquecendo que na primeira corrida eu fui jogado para fora. Era uma corrida onde a chance de chegar no pódio era gigante”, comentou. “A corrida do Bahrein eu vinha brigando em terceiro e quarto a corrida inteira e de repente acontece um safety-car que me põe em oitavo e eu chego em sétimo. São pontos que eu acabei perdendo”, seguiu. 
 
“Na corrida da China eu estava em sexto, tive uma parada de box de 1min e isso as pessoas não enxergam. É melhor falar mal do que olhar o que aconteceu”, criticou. “Eu estou tranquilo e estou confortável com o meu ritmo no carro. Acho que isso é o que mais me interessa”, finalizou. 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.