2º, Russell revela dificuldade de adaptação na Mercedes em Sakhir: “Me senti um alien”

Derrotado por Valtteri Bottas, George Russell citou as dificuldades de adaptação da Mercedes para o GP de Sakhir e confessou que ficaria satisfeito só em passar ao Q3

Estrela da sexta-feira, George Russell vai largar na segunda posição no GP de Sakhir. Em sua estreia pela Mercedes, o inglês foi derrotado pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas por apenas 0s026. É a melhor posição de largada da carreira do jovem piloto.

Após o chamado de última hora para deixar a Williams de forma provisória e substituir Lewis Hamilton, infectado pela Covid-19, Russell comentou as dificuldades de adaptação que teve com o W11, carro campeão mundial.

“Tem sido incrivelmente tenso, muita coisa para aprender, me acostumar com o assento. Tudo. Me senti diferente e um alien para começar. É um jeito muito diferente de pilotar, para ser sincero. Desaprender o que aprendi na Williams e aprender como pilotar este carro rápido”, comentou em entrevista após a classificação.

Estreante na Mercedes, Russell ficou 0s026 atrás de Bottas. (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George admitiu que, após o terceiro treino livre, ficaria satisfeito apenas em chegar na última parte da classificação, mas aceita a largada na primeira fila, a primeira da carreira do piloto inglês.

“Tentei várias coisas no TL3 que não deram certo. Para ser sincero, estou feliz só de passar ao Q3. Estou realmente satisfeito, acertamos tudo na volta final. Obviamente triste por perder a pole por apenas 0s020, mas se você dissesse na semana passada que eu me classificaria em segundo, não acreditaria em você”, completou.

O GP de Sakhir de Fórmula 1 tem largada marcada para 14h10 (horário de Brasília. Antes, às 13h, o GRANDE PRÊMIO analisa AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações que antecedem a disputa da penúltima etapa da temporada 2020 no BRIEFING. Tudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.