3º no grid em Abu Dhabi, Ricciardo valoriza estratégia de largar com supermacios: “Vamos tentar algo”

Daniel Ricciardo fez o que pôde e alcançou o terceiro lugar no grid de largada da F1. Agora a grande esperança de um bom resultado do australiano é a estratégia de pneus – por largar com supermacios, Ricciardo pode aprontar algo

Daniel Ricciardo voltou a ser o ‘melhor do resto’ no treino classificatório deste sábado (26) em Abu Dhabi. O australiano, 0s834 atrás do tempo de Lewis Hamilton, conquistou o terceiro lugar no grid de largada, imediatamente atrás das duas Mercedes. Para a corrida, muito mais do que a velocidade da Red Bull, o trunfo deve ser a estratégia de pneus escolhida.
 
Por fazer sua melhor volta do Q2 com supermacios, Ricciardo partiu para uma estratégia alternativa. Enquanto a grande maioria dos pilotos parte com ultramacios, Daniel larga com compostos de maior durabilidade. Assim, talvez dê para inventar algo diferente.
 
“Vamos tentar algo”, disse Ricciardo. “Se tivermos condições de se classificar com um pneu diferente, nós vamos tentar para ver se isso nos deixa em uma posição melhor. Além disso, dá para dizer que foi um bom Q3, apesar de um começo de treino apagado”, continuou.
Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)
“Fomos melhorando, encaixando bons tempos de volta, nossos melhores no fim de semana. O terceiro lugar era nosso objetivo e espero que dê para manter essa posição amanhã”, concluiu.
 
Ricciardo desponta como maior esperança de Hamilton no GP de Abu Dhabi. O britânico precisa que, além de vencer, dois pilotos o separem de Nico Rosberg, que só precisa de um pódio para ser campeão.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube