3º no TL2, Ricciardo espera prova bem divertida e fala em pista mexicana com “curvas boas” para Red Bull

Daniel Ricciardo ficou na terceira colocação no TL2 no México. O australiano falou no bom traçado mexicano para a Red Bull e espera manter o bom desempenho

Daniel Ricciardo foi mais um dos nomes de destaque no primeiro dia de atividades da F1 no México. Nesta sexta-feira (30), o australiano fechou o TL2 na terceira colocação, ficando na frente de Lewis Hamilton. Ricciardo falou da pouca aderência da pista, mas elogiou algumas características do traçado que devem ajudar os austríacos.
 
Ricciardo comentou que teve a impressão de uma pista ensaboada o tempo inteiro no primeiro treino livre. Segundo o piloto, com mais borracha, a pista tem tudo para elevar bastante o nível de aderência.
 
"A pista melhorou. De manhã, parece que nunca esteve seco, sempre molhado, oleoso. À tarde, estava melhor. Eu comecei a ter a impressão de que, quando a pista emborrachar e tiver aderência, vai ser bem divertido", disse.
Daniel Ricciardo fez um bom segundo treino livre no México (Foto: Red Bull)
O australiano falou que a pista mexicana tem boas características para a Red Bull, apesar da longa reta.
 
"Todas as curvas na pista são boas para o nosso carro. É que tem a reta em que perdemos muito, mas todas essas curvas em sequência, gostamos disso", seguiu.
Daniel Ricciardo durante a primeira sessão de treinos no autódromo Hermanos Rodríguez, no México (Foto: Red Bull)
O piloto do carro #3 terminou falando da ótima presença de público na sexta-feira no Hermanos Rodríguez.
 
"Ter tanta gente na sexta-feira é incrível, para dizer o mínimo. Deve ser bem legal estar nas arquibancadas neste fim de semana", completou.
 
Ricciardo não está conseguindo repetir o grande ano de 2014 que teve. Até aqui, o australiano tem 74 pontos, dois a menos que o companheiro de Red Bull Daniil Kvyat. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube