3º, Vettel diz que “era importante” ficar perto da Mercedes e vê “bom carro” como saldo positivo
Sebastian Vettel não ficou exatamente decepcionado com o desfecho da classificação na Rússia. Neste sábado (29), o alemão ficou de fora da primeira fila e vai sair apenas em terceiro, algo que ele viu com otimismo, já que a Ferrari tem um bom carro, apesar da Mercedes ter mostrado grande ritmo
A primeira fila do grid de largada escapou das mãos de Sebastian Vettel, mas o alemão não chegou exatamente a reclamar da situação. Após a classificação deste sábado (29), na Rússia, o piloto reconheceu a superioridade da Mercedes, mas espera uma boa corrida no domingo.
O final de semana da Ferrari em Sóchi não tem sido dos melhores. Desde os treinos livres, a dupla de pilotos tem mostrado ritmo abaixo do esperado e sem conseguir fazer frente para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, apesar do #5 ter liderado o primeiro ensaio livre.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Ao avaliar sua classificação e o desfecho, o tetracampeão mostrou certa satisfação em conseguir o terceiro posto. “Eles estão muito rápidos, mas a corrida amanhã é longa. Eu cometi um pequeno erro no setor final, mas precisava tentar. Estou feliz. O carro estava bom, o que me deixa otimista para o domingo”, explicou.
“Era importante ficar próximo deles e amanhã veremos o que conseguimos fazer. Amanhã, os pneus serão muito importantes, já que é uma longa disputa”, completou Vettel.
Quem ficou com a posição de honra do grid de largada russo foi Bottas. Essa é sua segunda pole-position da temporada, e Sebastian anotou uma marca 0s613 mais lento que o titular da Mercedes. Quem sai ao lado do alemão é seu companheiro Kimi Räikkönen, que não teve muito que falar de sua tomada de tempos, apenas lamentou da volta abortada de uma das Mercedes. “Eu tinha uma boa volta, mas então uma das Mercedes decidiu abandonar a volta e poderia ter me deixado passar.”
“Eu travei os pneus e então a minha volta terminou, mas antes disso estava muito boa. E hoje, sensação foi provavelmente a melhor de todo o final de semana até agora. Amanhã tentaremos fazer uma boa largada e então veremos”, encerrou o finlandês.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!