4º, Bottas celebra recuperação e visa 2020: “Preciso de mais consistência”

Valtteri Bottas saiu de 20º para 4º no GP de Abu Dhabi. Mesmo fora do pódio, o finlandês da Mercedes se mostrou bem satisfeito com o desempenho, e mira evolução e consistência para poder disputar o título na temporada 2020

Valtteri Bottas teve uma de suas grandes pilotagens do ano em Abu Dhabi. O finlandês da Mercedes largou na 20ª e última posição neste domingo (1) e terminou em 4º, com a chance de terminar no pódio, já que Charles Leclerc está sendo investigado por um problema com o combustível do carro após o treino classificatório.
 
Vice-campeão em 2019, Bottas falou sobre as dificuldades da corrida, especialmente no período em que o DRS esteve desativado por conta de uma falha técnica. O finlandês, que fecha o ano com quatro vitórias, admitiu que precisa de mais consistência.
 
"20 voltas sem o DRS tornou o progresso no pelotão mais difícil, e sinto que não poderia ter feito mais que isso, então estou bem satisfeito. Amaria estar no pódio. Eu preciso de mais consistência ao longo da temporada", disse em entrevista após a corrida.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Bottas chegou a liderar o Mundial em dois momentos distintos no começo da temporada. Ele comentou que precisa encontrar maneiras de permanecer no topo para tentar ser mais competitivo em 2020.
 
"Lewis vem com desempenhos do mais alto nível na classificação. Preciso encontrar maneiras de estar no meu melhor com mais frequência. Tenho certeza que posso dar mais um passo no próximo ano. É apenas aprender com os erros deste ano e descobrir como posso melhorar. Foi uma das minhas melhores corridas do ano", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube