4º na Fórmula 3 em 2020, Vesti entra para programa de jovens pilotos da Mercedes

O dinamarquês Frederik Vesti vai defender as cores da ART na temporada 2021 da Fórmula 3

A Mercedes anunciou nesta terça-feira (19) a inclusão de Frederik Vesti no programa de jovens pilotos. O dinamarquês de 19 anos vai correr com a ART na temporada 2021 da Fórmula 3.

Ano passado, com a Prema, Vesti venceu três corridas e fechou o campeonato com a quarta colocação na classificação. Antes, foi campeão de kart na Dinamarca, venceu corridas na Fórmula Ford e na Fórmula 4 e, em 2019, foi campeão da Fórmula Regional Europeia, também com a Prema.

Frederik Vesti venceu três vezes na Fórmula 3 no ano passado (Foto: Reprodução/F3)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sonhei em ser um piloto júnior da Mercedes e trabalhei muito duro para isso, por muitos anos, e essa motivação me fez levantar todos os dias”, disse Vesti. “Trabalhar agora com a Mercedes, a melhor equipe do mundo, é um enorme impulso para a minha corrida e estou realmente ansioso para construir uma relação forte no futuro”, completou.

Gwen Lagrue, consultor de desenvolvimento de pilotos da Mercedes, destacou que tem acompanhado a carreira do piloto e espera vê-lo na briga pelo título da F3 neste ano.

“O comprometimento do Fred e a dedicação dele são coisas que amamos ver e pelas quais temos um enorme respeito. Eu me lembro dele me enviando atualizações sobre a temporada de estreia dele nos monopostos para que soubéssemos dos detalhes do progresso dele, algo que sempre apreciamos”, comentou Lagrue. “O campeonato dele na Fórmula Regional Europeia, em 2019, foi impressionante e ele foi muito consistente na Fórmula 3 no ano passado. Estamos felizes em recebê-lo na família Mercedes e ansiosos para vê-lo lutando pelo título desta temporada na F3”, encerrou.

Com a contratação, Vesti se junta a um grupo que já conta com Alex Powell, Andrea Kimi Antonelli e Paul Aron.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.