4°, Leclerc reclama de pneus duros e diz que Ferrari esteve “muito devagar”

Charles Leclerc perdeu, na pista, o pódio para Sebastian Vettel. E, depois do GP da Hungria, lamentou bastante o desempenho de sua Ferrari, com fortes reclamações

Não foi um dia fácil em Hungaroring para Charles Leclerc. Terceiro colocado por boa parte da prova, após uma largada em que ganhou posições, ele não conseguiu ir ao pódio neste domingo (4).

Na segunda metade da prova, a estratégia da Ferrari deu frutos à Sebastian Vettel, que rendeu mais que o companheiro com pneus macios. Leclerc, com duros, foi ultrapassado pelo #5 no final da corrida – em boa batalha na pista.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mas o monegasco não gostou – não da manobra do companheiro, e sim do que a Ferrari lhe entregou neste final de semana. Após a corrida, fez reclamações.

"O carro esteve muito devagar hoje", falou o insatisfeito piloto. "Não sei, precisamos analisar mais coisas. Estivemos sofrendo com esses pneus duros desde o começo", seguiu.

Ele também comparou seu desempenho com o do companheiro alemão: "Há definitivamente, algo que Sebastian estpa fazendo melhor que eu nos 'stints' longos. Preciso entender isso e ver onde posso melhorar", finalizou Leclerc.

Com a quarta colocação, ele foi a 132 pontos, afastado do top-4, que tem Vettel fechando com 156, e MAx Verstappen logo acima, com 181. Valtteri Bottas é o vice, com 188, e Lewis Hamilton, disparado, lidera com 250.

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.